Prefeitura de Itaguaí esclarece que Processo Seletivo segue normalmente


Atendimentos vão hoje até às 15 horas. Contratações serão feitas para minimizar a falta de funcionários na rede. Ao todo, são oferecidas 580 vagas.

A Prefeitura de Itaguaí esclarece que Processo Seletivo transcorrerá normalmente e que as contratações serão feitas para suprir a carência da rede educacional. Ao todo são 580 vagas, entre elas a de Professor de Ensino Básico, Professor de Português, Professor de Geografia, Professor de História entre outros, além de vagas para inspetores de alunos e auxiliares de creche.

Ontem no primeiro dia, foram atendidas 2.960 pessoas foram atendidas. Tal processo, visa cadastrar 580 profissionais para, a partir da análise do recurso, serem contratados para fazer voltar a funcionar seis  creches atualmente fechadas, retomar o horário integral nas escolas, que hoje estão  funcionando parcialmente,  e suprir as  necessidades das unidades da rede municipal. O governo alega que está recorrendo de decisão judicial datada de 10 de dezembro, ainda no governo de Weslei Pereira (PSB),que proibia entre outras, a contratação de servidores.

 

Relembre: A decisão judicial. Clique aqui

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE ITAGUAÍ

A Prefeitura Municipal de Itaguaí esclarece que a determinação da Justiça impedindo novas contratações pela prefeitura data de 10 de dezembro do ano passado, (decisão esta  que o município já está recorrendo), tendo em vista que a administração anterior deixou de pagar o funcionalismo, a partir de novembro.

O processo seletivo em curso, que está tendo continuidade nesta quarta, dia 8, visa cadastrar 580 profissionais para, a partir da análise do recurso, serem contratados para fazer voltar a funcionar seis  creches atualmente fechadas, retomar o horário integral nas escolas, que hoje estão  funcionando parcialmente,  e suprir as  necessidades das unidades da rede municipal.

Importante lembrar que  desde que a nova gestão assumiu, os salários voltaram a ser pagos em dia e a dívida de R$ 65 milhões com pessoal deixada pelo prefeito anterior está sendo paga conforme calendário já divulgado, dentro das possibilidades do Tesouro. O mês de novembro já foi pago em 10 de fevereiro e o décimo terceiro está programado para abril e junho.

Justiça havia determinado ontem (07/03), que contratações não fossem feitas

Ao longo do dia de ontem (7/03), a Justiça determinou que o prefeito Charlinho (PMDB)  e a secretária de Educação, Andreia Busatto, não nomeiem servidores comissionados ou contratem novos servidores temporários, sob pena de caracterização de ato atentatório à dignidade da justiça, com aplicação pessoal da multa. Conforme decisão já determinada anteriormente.

 

Veja mais:

https://bocanotromboneitaguai.com/2017/03/07/processo-seletivo-em-itaguai-arrasta-milhares-de-pessoas-mas-justica-decreta-ilegalidade-ao-processo/

https://bocanotromboneitaguai.com/2016/12/12/justica-obriga-prefeitura-de-itaguai-a-pagar-salarios-e-13-de-servidores-em-ate-48-horas/

Anúncios

3 ideias sobre “Prefeitura de Itaguaí esclarece que Processo Seletivo segue normalmente

  1. Pingback: Justiça suspende liminar que impedia novas contratações em Itaguaí | Boca no Trombone – Itaguai

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s