Servidores de Itaguaí saem em “bloco” contra o governo


Blocos “Filhos da Pública e “Me chama de Tia, mas, pague os atrasados”, satirizaram os problemas do funcionalismo

O funcionalismo da cidade de Itaguaí, realizou mais um ato nesta segunda – feira (20/02). Após uma assembleia, os servidores marcharam em bloco pelas ruas da cidade em protesto contra o descaso da classe que vem desde 2016. Os blocos “Filhos da Pública e “Me chama de Tia, mas, pague os atrasados”, ilustraram o “carnaval” que os governos, tanto passado, quanto o atual, tem feito com a classe. A reivindicação é a mais simples possível. O pagamento imediato dos salários em atraso que não foram honrados pela gestão anterior como o décimo terceiro salário, férias de 2016, dissídio do plano de carreira referente aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2015, além dos problemas gerados na gestão atual, o pagamento do salário de dezembro, dissídio de janeiro de 2016 (data base de aumento anual do funcionalismo), férias, além do termino da migração/majoração dos profissionais e outros direitos que foram mexidos como a lei de 1/3 dos professores. Os blocos, reuniram muitos servidores que estão em greve desde o último dia 13.

slide8

Vereador Willian Cezar (PSB), participou do ato

                                           Vereador Willian Cezar (PSB), participou do ato

slide9

slide2

slide3

slide6

slide5

slide4

 

slide11

 

A prefeitura ratificou a data dos pagamentos dos servidores incluindo as parcelas atrasadas do décimo terceiro de 2016 não honradas pelo governo do ex prefeito Weslei Pereira. O atual prefeito disse estar aberto ao diálogo, mas ainda não divulgou quando pagará o salário atrasado de dezembro de 2016, as férias e o dissídio de 2017.

slide10

Os blocos sairão novamente as ruas no próximo dia 07/03, com a apresentação do “Carnaval das Cinzas do Servidor de Itaguaí”.

Anúncios

Uma ideia sobre “Servidores de Itaguaí saem em “bloco” contra o governo

  1. Pingback: Prefeitura de Itaguaí extingue valores de auxílio alimentação de centenas de servidores | Boca no Trombone – Itaguai

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s