Creches municipais voltarão a oferecer berços em Itaguaí


Decisão da secretária de Educação, Andréia Busatto, visa  dar maior segurança aos bebês

As 16 creches municipais de Itaguaí voltarão a oferecer berços para bebês de 4 meses a 1 ano. Eles haviam sido retirados pela gestão passada, a fim de abrigar maior número de crianças nos berçários. A secretária de Educação, Andréia Busatto, que  determinou o retorno imediato de todos os berços aos espaços públicos, explicou que esses móveis infantis são imprescindíveis à segurança dos bebês.

Segundo Andréia, cada creche oferecia 35 berços, num total de 560 unidades. Após a retirada dos berços das creches, eles foram depositados s em galpões da prefeitura, em meio a móveis e equipamentos danificados. Estavam destinados a se tornar sucatas.

“Todos os nossos berçários tinham berços, importantes não apenas por oferecer maior conforto, mas também por garantir segurança aos bebês”, explicou Andréia, lembrando que o governo Charlinho (2005 – 2012) foi responsável por construir as 16 creches municipais, onde estão matriculadas cerca de 2.700 crianças. Outras duas creches, em Chaperó e Piranema, tiveram suas obras iniciadas, mas não foram concluídas.

Os berços já estão sendo montados nas creches e deverão estar totalmente instalados até o início do ano letivo 2017, previsto para o dia 8 de fevereiro.

Foto Ruy Okada

Fonte: Prefeitura de Itaguaí

Anúncios

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s