Charlinho tome posse e pegará uma cidade cheia de problemas em Itaguaí


Recadastramento de todo o funcionalismo municipal  e suspensão, por 30 dias, do atendimento ao público pela Prefeitura serão algumas medidas adotadas

 

Carlo Busatto Júnior (PMDB), tomou posse neste domingo na Câmara Municipal de Itaguaí. Diante dos graves problemas que foram deixados de herança pelo ex prefeito Weslei Pereira (PSB), será necessário adotar algumas medidas de recuperação administrativa. Dentre as quais a redução do número de secretários de 20 para 15. Charlinho assumirá a Prefeitura de Itaguaí em meio a um caos: servidores com salários atrasados desde novembro e sem décimo terceiro; queda na arrecadação; lixo espalhado pela cidade; hospital municipal e postos de saúde sem insumos e médicos, UPA fechada; greve do funcionalismo público entre outros.

Soma-se a isso a falta de uma transição de governo para que a equipe do prefeito eleito tomasse conhecimento da real situação da administração municipal.

Diante desse quadro, Charlinho irá suspender, por 30 dias, o atendimento ao público pela Prefeitura, exceto serviços essenciais de posto de saúde, hospital e abrigos. Esse é o prazo considerado necessário para os novos secretários organizarem a estrutura administrativa.

fb_img_1483372031303

Será realizado ainda um recadastramento de todo o funcionalismo municipal; a devolução dos servidores cedidos à Prefeitura e convocação dos funcionários municipais cedidos a outros órgãos; e realizado o levantamento patrimonial público.

fb_img_1483372114345

Eleito com 27.913 votos (40,18% dos votos válidos) pela coligação “Por uma Itaguaí Melhor” (PMDB / DEM / PT / PTdoB / PMN / PCdoB / PP / PSD / PTB), Charlinho volta a comandar pela terceira vez o município, do qual já foi prefeito entre 2005 e 2012. Ao todo, ele chega ao seu quinto mandato de prefeito, pois já administrou a vizinha Mangaratiba entre 1997 e 2004.

Além da posse do novo prefeito e seu vice Abelard Goulart, também foram empossados os 17 vereadores e foi eleita a nova mesa diretora da Câmara que terá um mandato de um ano.

Nova Mesa Diretora da Câmara de Itaguaí.

Presidente: Rubem
Vice-Presidente: André Amorim
2 Vice-Presidente: Gil Torres
3 Vice-Presidente: Vinicius Alves
1 Secretário: Waldemar
2 Secretário: Ivanzinho

fb_img_1483311540421

Mandato: 01/01 a 31/12.

Foto de capa: Blog Política RJ

Anúncios

Uma ideia sobre “Charlinho tome posse e pegará uma cidade cheia de problemas em Itaguaí

  1. Célia

    Que Deus possa ajuda- lo a tirar a cidade desse buraco que o governo de incompetência jogou , pois agora ele tem que mostrar como se governa para os dois incompetentes que governaram antes dele.

    Curtir

    Resposta

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s