Fim de linha: Da esperança ao caos, Weslei diz adeus a prefeitura de Itaguaí


De solução ao maior problema de gestão da história, Weslei foi de Salvador a vilão em 20 meses.

Weslei Pereira(PSB), assumiu a prefeitura de Itaguaí no fim de Março de 2015, após o afastamento por denúncias de corrupção e desvios de verbas de Luciano Mota(sem partido), que foi eleito nas eleições de 2012. Weslei pegou uma prefeitura com servidores em greve cobrando o cumprimento dos Planos de Cargos e Salários. Esses planos, haviam sido assinados por Mota. No entanto, às vésperas de começar a realizar os pagamentos atualizados, o ex prefeito voltou atrás com um decreto polêmico cancelando os pagamentos. Com isso, os funcionários entraram em greve tendo entre as pautas as ruins condições de trabalho e infraestrutura das escolas da cidade e materiais precários em hospitais e outros órgãos públicos municipais.Quando assumiu neste cenário, Weslei se comprometeu e pagou os planos, dando assim fim a greve.
Com o passar do tempo, foi se verificando que a tão sonhada melhora da cidade em todos os setores era uma utopia.Pereira, não só não melhorou, como agravou os problemas em diversos setores públicos de Itaguaí. Fez uma campanha nas eleições 2016, com obras tipicamente eleitoreiras,que em seu final e com a certeza nas urnas de sua derrota, demonstrou a verdadeira intenção em apenas maquiar os problemas que logo se mostraram.

Weslei se despede do governo não deixando saudades. Seu governo, teve a pior educação, a pior saúde e a pior administração da história. Mara Soares secretária de educação, foi além de um fiasco. Propagou mentiras a funcionários e gestores escolares o tempo todo e demonstrou que quando dela é exigido firmeza e competência, ela prefere se acomodar e remar de acordo apenas com seus interesses pessoais.
A saúde teve trocas diversas de secretários e culminou com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), fechada e um hospital sucateado e sem o mínimo de condições de funcionamento. Sem falar no fechamento de vários postos de saúde.
A secretaria de administração, teve em seu comando um secretário que inverteu a sua conhecida competência como servidor. Fez papel de bobo o tal Glauco, e seus erros podem ser mais escancarados mediante à justiça que está de olho em sua condução da pasta.

Weslei deixa a cidade pior do que pegou.Lixos nas ruas, população largada sem o mínimo de assistência, servidores com salários atrasados e em greve e um rombo de pelo menos R$200 milhões nos cofres da prefeitura. Um cenário digno de roteiro de filme de terror, onde o mentor era pra ser o herói que sai como o grande vilão e pela porta dos fundos.

Anúncios

2 ideias sobre “Fim de linha: Da esperança ao caos, Weslei diz adeus a prefeitura de Itaguaí

  1. mario carvalho silva

    julio andrade, e muito facil nos fazermos comentario de coisas presentes porque voce nao desinterra coisas do final de mandato do governo charlinho como o aluguel de uma locadora de automoveis chamada personalytte por quarenta e nove milhoes de reais, e ate hoje nao se quantos automoveis ninguem sabe quantos automoveis foram locados, e ninguem nunca viu um carro dessa locadora circulando dentro do municipio,lembre tambem ao povo os setenta e cinco milhoes de reais que ele deixou de repassar para a previdencia deixando assim o municipio negativado perante a uniao, lembre tambem ao povo o sucatiamento das escolas,creches epostos de saude cedidos pelo governo federal, fale ao povo tambem sobre o asfalto cedido pelo governo do estado atrves do projeto chamado asfalto na sua porta,fora isto fale tambem do envolvimento dele no escandalo da locanty no recolimento do lixo da cidade, lembre tambem para o povo de itaguai que a cidade de itaguai ficou tomada de lixo e ouvi tambem atrasos de pagamentos de tercerizados.Criticar o presente e muito facil,mas relembrar o passado tambem faz parte porque atras dessas obras cedidas pela a uniao eo estado escondeu-se roubos como os aqui citado. mande-me respostas.

    Curtir

    Resposta
  2. magda

    Wesley nunca deveria ter feito as obras na cidade. Deixasse como estava, mas mantivesse o pagamento dos servidores em dia e a Saúde funcionando. Saúde é prioridade e servidor sem salário não produz. Precisei de uma ressonância de crânio e um exame de sangue para o meu esposo que é idoso e portador de Alzheimer e não fui atendida. Ao chegar no Posto de Saúde para marcar o exame fui informada que a Prefeitura devia os laboratórios, e enquanto isso a cidade estava cheia de obras. Não dá pra entender uma administração assim. Obras é bom e necessário, mas quando tudo está funcionando a contento. Mesmo assim não podemos considerá-lo um perdedor pois teve uma votação expressiva. O povo itaguaiense exige de seu governantes seriedade, respeito, uso do dinheiro público com honestidade e transparência. O que temos visto é muita ostentação, políticos vivendo luxuosamente numa cidade tão pequena como a nossa, com tanta gente passando necessidade. Durante as campanhas políticas eles entulham nossos ouvidos com aqueles carros de som nas ruas, tocando aquelas musiquinhas irritantes, torrando um dinheiro que poderia ser revertido em benefício da sociedade. O povo agoniza e clama por dias melhores!

    Curtir

    Resposta

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s