Prefeito de Itaguaí mostra desrespeito com educadores e cancela mais uma vez reunião com sindicato


Longe de qualquer problema. Esse é o conto de fadas que o atual homem sentado na cadeira de prefeito Weslei Pereira vive. O moço tinha uma reunião agendada com o sindicato dos servidores da educação, mas como tem sido de praxe, se escondeu novamente desmarcando o encontro com os educadores pela segunda vez em 20 dias. Weslei, não compareceu a última reunião e já havia desmarcado outra. Os funcionários estão desde o dia 19 de outubro em greve por conta dos atrasos de salários e pelo não pagamento da primeira parcela do 13° salário, que deveria ser quitada no longínquo mês de julho.  Antes das eleições, o atual prefeito tentava mostrar uma realidade diferente do que se tem hoje. Itaguaí está largada e com problemas em todos os setores. Weslei, superou qualquer crise e mostra que tudo que esta ocorrendo parece ter sido intencional. Uma possível reunião foi marcada para a próxima  segunda dia 5 às 08:30 com o mesmo sindicato.

Para tentar coibir os servidores, a secretária de educação Mara Soares vive insistentemente dizendo em um grupo de diretores no Whatsapp que a verba daqui ou verba dali caiu, para tentar de alguma forma induzir que os diretores convençam servidores a sair da greve. Um papelão para uma pessoa que perdeu todo o respeito do funcionalismo. ” Srs. diretores. Hoje chegou mais um repasse do FUNDEB e avançamos o pagamento de funcionários que recebem até R$ 4.000,00 que deu para 165 funcionários. Amanhã vamos retomar os trabalhos e aguardar outro repasse,” relata a secretária no grupo na data de hoje.

Os profissionais da educação tem nova assembleia nesta quinta 1 às nove horas na praça do jardim suspenso, a praça Vicente Cicarino. A promessa é que duras medidas sejam propostas pelos servidores contra a vergonha imposta pela prefeitura.

Opinião blog: Cara secretária, os repasses federais estão em dia, o que está atrasado é a mentalidade e o comprometimento do governo no qual faz parte. Sua postura é medíocre e o papel que se propõe a fazer demonstra a conivência com todos os males ocasionados a alunos  e profissionais da educação da cidade. Caro Weslei… Não precisa ser dito mais nada não é …???

Anúncios

4 ideias sobre “Prefeito de Itaguaí mostra desrespeito com educadores e cancela mais uma vez reunião com sindicato

  1. Alex

    Este cara só está enrolando vcs, pra dar tempo pra ele fazer a transferência do dinheiro pro exterior ele só está rindo da cara dos trabalhadores e chamando de otarios, dizendo que ele tem escravos burros, que nunca irá corre atrás porque o povo brasileiro não conhece a lei.

    Curtir

    Resposta
  2. Pingback: Em assembleia, educadores de Itaguaí decidem ir à justiça por cumprimento de seus direitos | Boca no Trombone – Itaguai

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s