Além disso, qualquer ajuda financeira governamental só pode ocorrer mediante ao cadastro antecipado no SMIIC. Veja como:
Em 16 de julho de 2021 / Júlio Andrade
Itaguaí – Os artistas culturais do município de Itaguaí, precisam se cadastrar para que possam ter parcerias com o sistema público e para que possam receber auxílio e ajuda financeira futura. Além disso, eventos de patrocínio das esferas municipal, estadual e federal, só podem ocorrer mediante ao cadastro no sistema.
Apresentação durante as comemorações de 203 anos da cidade de Itaguaí
Apresentação da Banda Municipal Bamita, onde foi tocado o Hino Municipal
O Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (SMIIC), foi criado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itaguaí, para que os artistas da cidade possam ter esse incentivo e junto ao poder público realizar espetáculos e eventos diversos na área cultural. A Lei Aldir Blanc por exemplo, que contempla financeiramente artistas durante a pandemia, é executada de forma mais rápida se o artista for cadastrado no sistema.
Em live no Boca no Trombone na última quinta-feira, o subsecretário de cultura Willian Cezar, relatou que muitas pessoas não conseguem classificar que são artistas e outros não tem a informação da necessidade de estarem cadastrados para que possam ter o apoio do governo. Segundo o subsecretário, diversos eventos serão realizados na cidade, fora os que já tem ocorrido frequentemente e que isso além de divulgar a cultura local é uma vitrine para que novos artistas itaguaienses sejam reconhecidos e valorizados.
Então artista, se cadastre no Sistema e dê asas para o seu futuro e o futuro da cultura de Itaguaí. Cadastre-se clicando aqui
Link: Cadastro Municipal SMIIC