Itaguaí e Seropédica entram em bandeira vermelha para a Covid-19


Veja também o calendário de vacinação contra a Covid-19 e Influenza nas duas cidades

Em 28 de junho de 2021 / Júlio Andrade

Itaguaí e Seropédica – As prefeituras de Itaguaí e Seropédica divulgaram em seus boletins e painéis, que ambas as cidades entraram em bandeira vermelha no contágio de Covid-19. As cidades, até a última quinzena estavam em bandeira laranja, e anteriormente Seropédica em vermelha e Itaguaí em amarela. O cenário atual com os resultados da última quinzena mostram um risco alto nos dois municípios e as pessoas precisam ficar atentas.

Itaguaí registrou 6 novos óbitos na última quinzena e 25 novos casos. O painel utilizado pela secretaria de saúde da cidade é meio confuso. Afinal, a média móvel de óbitos e casos mostra uma redução e o número de leitos disponíveis teve um ligeiro aumento se comparado com o quinzena anterior, embora o município mostra estar em bandeira vermelha. Itaguaí tem ao todo 5.940 casos e 345 mortes desde o início da pandemia.

Já em Seropédica a última quinzena registrou 54 novos casos e 11 novos óbitos. A cidade já registrou 2.291 casos e 197 mortes desde o começo da pandemia.

O Estado do Rio de Janeiro no Mapa divulgado na última sexta-feira mostrava estar em bandeira amarela, mas o aumento considerável em algumas regiões pode mudar essa cor. A possibilidade de novas regiões serem enquadradas na bandeira vermelha é grande.

Calendário de vacinação contra a Covid-19 e Influenza em Itaguaí e Seropédica

Itaguaí

Seropédica

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s