Porto Sudeste doa geladeiras para a prefeitura de Itaguaí para armazenamento de vacinas


Doações permitem um maior recebimento de novas doses para serem aplicadas na população

23 de junho de 2021 / Júlio Andrade

Itaguaí – O trabalho em conjunto e a união de esforços públicos e privados têm sido um diferencial em Itaguaí para superar o vírus da Covid-19 e trazer esperança de dias melhores. Na última semana, a Prefeitura recebeu a doação de novos equipamentos que serão incorporados ao patrimônio das unidades de saúde da cidade e essenciais para a conservação e armazenamento das vacinas.

Segundo a Secretaria de Saúde, a doação partiu do Porto Sudeste, empresa situada na Ilha da Madeira. Ao todo, foram destinadas ao município 15 geladeiras e 30 caixas térmicas. O termo de recebimento de doação foi assinado pelo representante da Saúde, o secretário Carlos Zoia.

A empresa ainda se comprometeu a entregar mais 15 refrigeradores câmara fria, nos próximos dias.
— O Porto Sudeste sempre está à disposição. Aqui é a nossa cidade. A gente não tem como se omitir em um momento desse — comentou o diretor de assuntos corporativos e sustentabilidade, Ulisses Oliveira.

Com as doações, a logística permite que a secretaria de saúde da cidade, possa ter maior condição de armazenamento de mais doses que posteriormente serão aplicadas na população. Itaguaí essa semana conseguiu adiantar o seu calendário de vacinação contra a Covid-19, a previsão inicial era de atingir pessoas de 55 anos sem comorbidades na próxima sexta-feira, mas com a chegada de novas doses, até sexta pessoas com 51 anos sem comorbidades também serão vacinadas.

Acompanhe os locais de vacinação:

UBS Vila Margarida
UBS Engenho
UBS Vista Alegre
UBS Chaperó
UBS Califórnia
UBS Mangueira
ESF Odenit Maia
ESF Chaperó
ESF Ilha da Madeira
ESF Coroa Grande
ESF Mazomba
Clínica da Família Ibirapitanga

Documentos necessários: identidade ou CPF, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência. As gestantes precisam apresentar laudo detalhado e esclarecido da comorbidade com avaliação do risco-benefício.

Para as pessoas com comorbidades, é necessário laudo médico ou receita que comprove a comorbidade. Já para os trabalhadores da educação do município, é preciso declaração da instituição.

Confira a lista de comorbidades: https://bit.ly/3yzYOJ5

Fonte: Prefeitura de Itaguaí

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s