Eles atuavam costumeiramente em Itaguaí e foram surpreendidos
Em 17 de junho de 2021
Nova Iguaçu – Dois policiais militares foram mortos no final da noite de quarta-feira (16), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Eles estavam dentro do carro da PM, na Estrada D, perto da Via Dutra, no bairro da Posse, quando foram baleados.
As vítimas foram feridas com vários tiros. Os PMs eram lotados no 24º BPM (Queimados) e atuavam costumeiramente em Itaguaí, mas estavam cumprindo um Regime Adicional de Serviço (RAS), em apoio ao 20°BPM (Mesquita) e estavam baseados na Estrada D, no bairro Vila Maranhão. Segundo as primeiras informações, os bandidos usaram buracos no muro de uma fábrica abandonada para surpreender os PMs por trás e fuzilaram a viatura. Logo depois, roubaram um fuzil e uma pistola que estavam com os PMs.
Um policial que passou pelo local estranhou a posição deles e ao se aproximar constatou que estavam baleados. Ele acionou socorro e os dois ainda foram levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse, mas não resistiram aos ferimentos.Os dois policiais, identificados como sendo o soldado Sérgio Magalhães Belchior e o cabo Helder Augusto Gonçalves Silveira, tinham experiência.

Soldado Sérgio à esquerda e Cabo Helder à direita
A Polícia Civil fez uma perícia no local e está ajudando a Polícia Militar na busca aos criminosos. As imagens de Câmeras de segurança estão sendo utilizadas. As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Quem tiver qualquer informação que auxilie a Polícia na identificação e localização dos assassinos pode ligar para o Disque-Denúncia, através do número 2253-1177. Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido.