Falta de conhecimento sobre a cidade faz vereador virar meme em Itaguaí


Vereador Julinho relatou ter passado de carro em ponte que só se podia atravessar à pé e indicação solicitava a construção de uma ponte para a passagem de carros, algo que a comunidade local relata não querer

Em 11 de junho de 2021 / Júlio Andrade

Itaguaí – A Vigésima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itaguaí que foi realizada no dia 01 de junho, teve dentre algumas pautas em destaque, a aprovação dos pareceres favoráveis da CCJR, para a criação de um Centro de Capacitação Profissional para qualificar mão de obra local, cuja autoria é do vereador Fabinho Taciano ( PRTB). No entanto, o maior destaque da sessão foi a indicação do vereador Zé Domingos ( PTB), para a construção de uma ponte em Santa Cândida ligando o bairro a Mazomba.

Vereador Zé Domingos na tribuna

Sobre a indicação, o vereador Sandro da Herminio ( PP), ainda disse que se lembrava que essa ponte no passado era uma pinguela. Seria algo interessante a indicação se não fossem alguns pontos.

Procurada, boa parte dos moradores são contrários a construção de uma ponte que ligue o bairro a outros locais e que permita a passagem de carros. O temor é a ligação com outras localidades de forma mais intensa, o que segundo eles, poderia aumentar o índice de criminalidade. Outra questão abordada pelos moradores, é que a nova ponte foi construída no fim de 2019, graças ao Dirigente Escolar Arthur da escola Fazenda Santa Cândida, dos moradores locais e da prefeitura, que na época a refizeram, já que a anterior havia desabado, deixando alunos e moradores com enormes dificuldades. A ponte atual, já está com uma das partes em péssimas condições e já oferece riscos, mas ainda é muito utilizada.

Ponte atualmente

Como se não bastasse a falta da consulta junto aos moradores do bairro, para que a indicação fosse feita baseada no interesse de quem reside no local, o vereador Júlio Cezar Andrade ( PSC), ria enquanto estava na tribuna falando sobre o caso. As gargalhadas de alguns vereadores como Zé Domingos e Haroldo Jesus (PV), ocorreram basicamente após a fala do vereador Julinho, que afirmou que já usou muito aquela ponte, se referindo a ponte em Santa Cândida. Segundo ele, até de carro ele passou por ela. Seria até pertinente a fala se a ponte nova e a anterior não fossem estreitas e só desse para atravessar à pé.

Ponte anterior onde o vereador teria passado de carro

Ponte atual quando foi construída

Após ser corrigido de que a ponte nunca teve acesso viável a carro, o vereador Julinho, genro do deputado estadual Coronel Jairo, que integrava a quadrilha do ex-governador Sérgio Cabral e ficou preso por dois anos, acusado de receber propina na operação ” Furna da Onça ” e casado com a irmã do vereador do Rio de Janeiro, Dr Jairinho, preso acusado de assassinar o enteado Henry Borel, tentou se justificar dizendo que deixava o carro ao lado da ponte. Pós isso, as risadas foram ainda mais intensas, inclusive por parte do próprio Julinho.

Vereador Julinho à esquerda, rindo da situação

O que mais irritou e chamou à atenção de quem assistia a sessão pela internet, era o ar de deboche na fala do vereador Julinho. Muitos pelas redes, sentiram um ar de deboche quando ele se referia a população.

A falta de conhecimento do vereador sobre a cidade, viralizou. Memes, comentários e vídeos foram feitos nas redes sociais.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=521129902411186&id=100035425426958

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1202628853524221&id=221119095008540

Procuradas, as assessorias dos vereadores ainda não retornaram nossos emails.

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s