Video : Moradora registra momento em que jovens são mortos a tiros em Nova Iguaçu


O crime foi registrado por um celular e divulgado nas redes sociais

Em 03 de junho de 2021

Dois jovens foram assassinados por um homem no Morro do Cotó, em Nova Iguaçu (RJ). O crime foi registrado pelo celular de uma moradora durante o dia e divulgado nas redes sociais.

A área onde aconteceu o crime é disputada entre milícia e tráfico. Nas imagens, feitas por uma moradora, dois jovens são baleados a sangue frio por um homem branco, careca, de camisa preta, que estava acompanhado de um comparsa, que dirigia um Peugeot prata. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) procura os dois homens que participaram da execução.

O duplo homicídio ocorreu na Rua Pastor Martin Luther King, no Morro do Cotó, que fica no bairro Cerâmica, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Cada vítima foi atingida por tiros de pistola duas vezes na cabeça.

As identidades dos mortos ainda não foram reveladas. De acordo com a Secretaria da Polícia Militar, o 20ºBPM (Mesquita) “foi acionado para checar ocorrência de homicídio no bairro Cerâmica. No local, encontraram dois corpos com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. A área foi isolada”. A Polícia Civil assumiu as investigações.

Vídeos que viralizaram em aplicativos de conversa mostram os jovens assassinados em uma rua da comunidade, em um primeiro momento machucados e pedindo água para um homem.

Outra uma foto mostra o que parece ser a sequência do primeiro vídeo, com os dois jovens, de costas, caminhando no meio da rua. O primeiro aparece de camisa branca, bermuda escura e chinelo. O outro está descalço, com uma bermuda florida e uma camisa pendurada no ombro.

A terceira imagem que tem sido compartilhada é o vídeo do crime, de 55 segundos. Ele mostra o momento momento em que um homem branco, de boné preto e e camiseta preta, empunhando uma pistola, desce do banco do carona do Peugeot prata. “Deita no chão, c.”, grita o assassino.
Os dois jovens deitam no meio fio. Ele revista os dois, e nada encontra. O carro se aproxima e um homem de azul salta do veículo. Imediatamente, o homem armado dispara quatro vezes, duas em cada um. Eles entram no carro e fogem.

A DHBF investiga a relação deste crime com o intenso tiroteio que apavorou moradores da região na madrugada e hoje de manhã. Uma guerra entre traficantes e milicianos pelo controle do Morro do Cotó seria o motivo do confronto.

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s