Alexandre Valle é o novo secretário estadual de educação do Rio de Janeiro


Castro nomeou Alexandre para a Secretaria de Estado de Educação, decisão foi publicada no Diário oficial do estado nesta quinta

Em 03 de junho de 2021 / Júlio Andrade

Rio de Janeiro – Nesta quinta-feira (03/06), foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado a nomeação de Alexandre Valle para a Secretaria de Estado de Educação pelo governador Cláudio Castro. Valle assume a pasta no lugar de Comte Bittencourt, que estava responsável pelo cargo. A informação é da Rádio Tupi.

Em nota, Castro afirmou que foi difícil implementar o ensino híbrido em todo o estado por conta da pandemia, e que Alexandre Valle vai continuar com os trabalhos.
“Agradeço imensamente o trabalho do Comte à frente da educação. Foi um desafio enorme implementar o ensino híbrido em todo o estado durante a pandemia. Alexandre Valle seguirá com a missão de avançar com boas ferramentas de ensino para estudantes e professores”, disse.

Alexandre Valle foi eleito deputado federal em 2014 e atuou nas áreas de educação, cultura, esporte, transportes e direitos humanos. Entre agosto de 2019 e junho de 2020, esteve na Presidência do Instituto de Pesos de Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ).

Nomeação ocorre em meio a estratégias políticas que visam a candidatura de Castro ao governo do estado no ano que vem. Castro se filiou recentemente ao Partido Liberal (PL), do qual Alexandre Valle é o presidente municipal da sigla em Itaguaí.

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s