ASSISTA : Um homem armado tentou roubar passageiros, que deram o alerta no vagão e saíram correndo quando trem chegou a Quintino. Ninguém ficou ferido e ladrão fugiu pela linha férrea.
Por Alba Valéria Mendonça, G1 Rio
Rio de Janeiro – Uma tentativa de assalto dentro de um vagão de um trem do ramal de Santa Cruz, na manhã deste sábado (17), causou correria e confusão na estação de Quintino, na Zona Norte. De acordo com a Supervia, o ladrão conseguiu fugir e ninguém ficou ferido.
No domingo (4), uma passageira morreu ao ser baleada num assalto no trem do ramal de Japeri, na estação do Sampaio. A técnica de enfermagem Jéssica Santos, de 25 anos, estava a caminho da Tijuca, na Zona Norte, onde trabalhava como cuidadora de idosos.
A Supervia informou que o caso ocorreu por volta das 5h45, no sentido Central do Brasil. Um homem armado, que teria embarcado na estação de Cascadura tentou assaltar alguns passageiros dentro do trem. Mas passageiros deram o alerta e quando a composição chegou a Quintino, todos saíram correndo de dentro do vagão.
Nenhum passageiro informou ter sido vítima de roubo. O suspeito, segundo a Supervia, fugiu pela linha férrea, em direção a Madureira. O Grupamento Ferroviário foi acionado. A concessionária lembra que o GPFer não tem poder de polícia. Os agentes realizam rondas em ações preventivas e acionam os órgãos competentes sempre que necessário.