Confira os números da Covid-19 e o calendário de vacinação das cidades de Itaguaí e proximidades


Confira o calendário de Itaguaí, Seropédica e Rio de Janeiro, além de informações sobre a vacinação em Mangaratiba e Angra dos Reis. Município de Itaguaí entra em bandeira laranja nesta semana, segundo a prefeitura.

Em 21 de março de 2021 / Julio Andrade

Vacinação Covid-19 – A situação da pandemia em todo o estado tem sido alarmante. Os números de casos só aumentam e a cidade do Rio de Janeiro por exemplo pode proibir ainda mais atividades já nesta segunda. O blog Boca no Trombone Itaguaí, com a sua coerência e como sempre visando o bem da população de Itaguaí e de todo o estado, pesquisou nos sites e páginas do Facebook das prefeituras à seguir, dados da doença e do calendário de vacinação. Vejam:

Itaguaí

No município de Itaguaí, os idosos com mais de 73 anos estão em fase de vacinação. Confira o calendário da semana.

Itaguaí entra em bandeira laranja

Após a polêmica sobre a cor de bandeira de classificação sobre a situação de Covid-19 na cidade, Itaguaí passou na última semana da bandeira amarela (risco baixo), para a bandeira laranja (risco moderado) nesta que se inicia.

Seropédica

COVID-19: VACINÔMETRO E BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Calendário Seropédica


Você pode baixar os arquivos em PDF:

Vacinômetro – -> https://cutt.ly/Sxaw7K4
Boletim Epidemiológico –> https://cutt.ly/NxawHqd

Mangaratiba

Atualização dos dados da COVID-19

A Prefeitura de Mangaratiba informou que, infelizmente, registrou na última sexta-feira mais dois óbitos por COVID-19.

Assim como no restante do país, os casos seguem crescendo. E é por isso, que mais uma vez, a prefeitura pede a população que respeite as medidas de proteção individual, as determinações dos decretos em vigor e que só saia de casa para atividades essenciais.

Também foi reforçado que é necessário higienizar as mãos com frequência, evitar qualquer tipo de aglomeração e usar a máscara sempre.

Balanço da vacinação da COVID-19 em Mangaratiba

> Doses aplicadas em 19/03/21:
– Dose 1 – 159 idosos acima de 70 anos + 05 profissionais de saúde
– Dose 2 – 02 profissionais de saúde
Total de 19 de março: 166

> Total geral de doses aplicadas no município desde o início da imunização: 3.755.

Vacinação de idosos está sendo feita na residência do idoso e mediante agendamento

A Secretaria de Saúde informou que a vacinação para idosos com 70 anos ou mais está sendo feita mediante agendamento e que não há vacina disponível nos postos de saúde. O objetivo é evitar aglomerações e diminuir a exposição dos idosos ao novo coronavírus.

Cabe ressaltar que para garantir a transparência do processo de imunização, todas as informações sobre a utilização de vacinas, controle de estoques e a lista de pessoas imunizadas está sendo inserida diariamente no sistema do Governo Federal SI-PNI e disponibilizada ao Ministério Público, diz a secretaria de saúde da cidade.

ATENÇÃO!!!

Caso ainda haja algum idoso com mais de 80 anos que não tenha sido vacinado, basta que um familiar procure a ESF mais próxima para agendar a vacinação. É necessário levar o CPF, cartão do SUS e comprovante de residência do idoso.

* O agendamento só é necessário para os idosos com mais de 80 anos que ainda não foram vacinados. Pessoas na faixa 70 – 79 anos devem aguardar a visita do agente de saúde, diz o governo municipal.

Angra dos Reis

Até às 16h de ontem, sábado (20) foi realizada a vacinação em drive-thru para idosos de 70 a 74 anos contra a covid-19. A imunização aconteceu em sete locais: CEM Japuíba, ESF Nova Angra 2, ESF Balneário, ESF Jacuecanga, ESF Bracuí, ESF Parque Mambucaba Módulo 4 e ESF Abraão. O idoso precisava levar CPF, RG e comprovante de residência. As pessoas que chegaram a pé também foram imunizadas. Nova campanha deve ocorrer no sábado que vem.

Rio de Janeiro

A Capital Fluminense tem dados alarmantes. Na noite do último sábado, segundo a secretaria municipal de Saúde, 640 (94,25%) dos 679 leitos de UTI para pacientes de covid-19 na rede pública da capital estavam ocupados. Nas enfermarias, 558 (84,67%) das 659 vagas estavam preenchidas. Nesta segunda o prefeito Eduardo Paes (DEM), deve anunciar medidas mais mais duras de combate à Covid-19.

Calendário da Capital Rio de Janeiro

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s