Confira o calendário de vacinação para Itaguaí, Seropédica e Mangaratiba


Angra dos Reis ainda não atualizou seu calendário de vacinação para essa semana. Na cidade do Rio de Janeiro, o calendário de vacinação foi suspenso temporariamente e apenas quem já tomou a primeira dose está sendo vacinado com a segunda, assim como os idosos de 76 anos para ambas as doses. Saiba mais lendo toda a matéria

Em 15 de março de 2021 / Julio Andrade

Vacinação

Itaguaí

A Prefeitura de Itaguaí, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacinação para idosos com 75 anos ou mais permanece normal.

Na próxima terça-feira 16/03, a Prefeitura de Itaguaí, através da Secretaria de Saúde, confirma a agenda de novos bairros e a continuidade da imunização de idosos que tenham a partir de 75 anos ou mais.

A vacinação acontece nas Unidades de Saúde e Estratégia de Saúde da Família, sempre das 10h às 16h, e serão disponibilizadas 50 doses da vacina CoronaVac ou Oxford/AstraZeneca em cada dia e unidade.

A Secretaria de Saúde informa as contraindicações abaixo: 👇

➡️ Quadro de doença aguda ou febre;
➡️ Alergia à vacina;
➡️ Ter tomado outra vacina há menos de 30 dias;
➡️ Diagnóstico positivo para Covid-19 há menos de 28 dias.

❗ É necessário levar: CPF ou cartão do SUS e identidade.
❗ É recomendado levar o cartão de vacinação.

#PrefeituradeItaguaí #SecretariadeSaúde #Itaguaí

Seropédica

O calendário no município de Seropédica está mantido até o momento.

Mangaratiba

Balanço da vacinação da COVID-19 em Mangaratiba

Na última sexta-feira (12), a Secretaria de Saúde de Mangaratiba deu prosseguimento a vacinação contra a COVID-19 na cidade. Foram imunizados idosos com 70 anos ou mais e alguns profissionais de saúde. Com isso, o município completou o total de 2.389 vacinas aplicadas.

Confira os dados da vacinação de sexta (12/03):
Pessoas imunizadas com a Dose 1: 120 idosos com mais de 70 anos + 03 profissionais de saúde

– Pessoas imunizadas com a Dose 2: 02 profissionais de saúde

Total de doses aplicadas em 12/03/21: 125
Total geral de doses aplicadas desde o início da vacinação: 2.389

A Secretaria de Saúde lembra que a vacinação dos idosos com 70 anos ou mais está sendo feita mediante agendamento e que não há vacina disponível nos postos de saúde. O objetivo é evitar aglomerações e diminuir a exposição dos idosos ao novo coronavírus.

Por fim, cabe ressaltar que para garantir a transparência do processo de imunização, todas as informações sobre a utilização de vacinas, controle de estoques e a lista de pessoas imunizadas está sendo inserida diariamente no sistema do Governo Federal SI-PNI e disponibilizada ao Ministério Público.

ATENÇÃO!!!

Caso ainda haja algum idoso com mais de 80 anos que não tenha sido vacinado, basta que um familiar procure a ESF mais próxima para agendar a vacinação. É necessário levar o CPF, cartão do SUS e comprovante de residência do idoso.

Rio de Janeiro (capital)

A prefeitura do Rio de Janeiro foi obrigada a suspender de forma temporária o calendário de vacinação para a Covid-19, por falta de vacinas que deveriam ser enviadas pelo governo federal.

Você que já tomou a primeira dose da vacina deve retornar à unidade de saúde para a segunda dose na data marcada em sua caderneta de vacinação.

#PrefeituraRIO21

Angra dos Reis

Angra dos Reis ainda não atualizou seu calendário de vacinação para essa semana. No último sábado, a ação para reforço da vacinação foi para idosos com 75 anos ou mais e foi realizada no CEM Japuíba e na Clínica da Família do Centro, na Rua das Palmeiras.

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s