Confira o calendário de vacinação para Itaguaí, Seropédica, Rio de Janeiro e o balanço da vacinação em Mangaratiba e Angra dos Reis


Idosos e profissionais de saúde estão sendo os imunizados nessas primeiras etapas

Em 03 de março de 2.021 / Julio Andrade

Brasil – O Brasil tem voltado a registrar recordes diários de mortes por Covid-19. Ontem, dia 02 de março, foram 1.726, contra 1.582 óbitos registrados no dia 25 de fevereiro, que já era recorde.

O levantamento é do consórcio de veículos de imprensa que apontou pelo quarto dia consecutivo, que o país apresentou a maior média móvel de mortes desde o início da pandemia no Brasil: 1.274. Desde o dia 1/03, o país voltou a ter tendência de aceleração na comparação com 14 dias atrás. Ontem a alta foi de 23%. Pelos levantamentos, o País está vivendo o pior momento da pandemia, principalmente nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Rondônia nas últimas 24 horas. Ontem foi o 41° dia consecutivo com mais de mil mortes registradas.

Ao todo, o País já registrou 257.562 mortes desde o começo da pandemia e o total de casos atinge 10.647.845 (milhões).

Diante desse cenário, o blog Boca no Trombone Itaguaí, fez um levantamento através das páginas das prefeituras de Itaguaí, Seropédica e Rio de Janeiro, para buscar o calendário de vacinação contra a Covid-19 nestas cidades. Em Mangaratiba e Angra, foram divulgados boletins. Idosos e profissionais de saúde estão sendo os primeiros a serem vacinados. Confira:

Itaguaí

📢Atenção à nova agenda de bairros 📢

A Prefeitura de Itaguaí, através da Secretaria de Saúde, confirmou a agenda de novos bairros e a continuidade da imunização de idosos que tenham a partir de 80 anos.

A vacinação acontece nas Unidades de Saúde e Estratégia de Saúde da Família, sempre das 10h às 16h, e serão disponibilizadas 50 doses da vacina CoronaVac ou Oxford/AstraZeneca em cada dia e unidade.

A Secretaria de Saúde informa as contraindicações abaixo: 👇

➡️ Quadro de doença aguda ou febre;
➡️ Alergia à vacina;
➡️ Ter tomado outra vacina há menos de 30 dias;
➡️ Diagnóstico positivo para Covid-19 há menos de 28 dias.

❗️ É necessário levar: CPF ou cartão do SUS e identidade.
❗️ É recomendado levar o cartão de vacinação.

Mais informações sobre Itaguaí:

Seropédica

Em Seropédica, a secretaria de saúde disponibilizou um calendário com as datas e faixas etárias nesse processo de vacinação.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19: CALENDÁRIO ATUALIZADO

Obs.: Acamados ou com dificuldades de mobilidade, previamente cadastrados, serão vacinados de forma domiciliar pelas ESF’s que atendam a seus bairros.

Mais informações sobre Seropédica. Confira:

Rio de Janeiro (capital)

Esse é o novo calendário da vacinação na cidade do Rio.

Com a chegada das doses previstas, entraremos em abril com todos os cariocas acima de 67 anos vacinados com a primeira dose. Não podemos relaxar, mas tá liberado ter esperança! #SóVem, diz a secretaria de saúde da capital do estado.

A cidade do Rio alcançou em fevereiro um recorde negativo ao ultrapassar São Paulo em número de óbitos e se tornar a com mais mortes entre as capitais do País, mesmo tendo a metade de habitantes da capital paulista. Com a chegada da nova variante do vírus, a cidade continua em alto risco de contaminação em todas as regiões.

Veja mais informações sobre a capital Fluminense:

Mangaratiba

Em Mangaratiba, o último balanço feito pela secretaria de saúde ontem, 02/03, apontava para 2.004 doses aplicadas no município até o momento. Por este último levantamento, idosos de 80 a 89 anos e profissionais de saúde foram imunizados com a primeira dose da vacina e alguns profissionais de saúde com a segunda dose.

Total de doses aplicadas em 02/03/21: 89.
Total geral de doses aplicadas desde o início da vacinação: 2.004.

A Secretaria de Saúde informou que a vacinação dos idosos com 80 anos ou mais está sendo feita mediante agendamento. O objetivo é evitar aglomerações e diminuir a exposição dos idosos ao novo coronavírus.

A secretaria de saúde, ainda ressaltou que para garantir a transparência do processo de imunização, todas as informações sobre a utilização de vacinas, controle de estoques e a lista de pessoas imunizadas está sendo inserida diariamente no sistema do Governo Federal SI-PNI e disponibilizada ao Ministério Público.

Cabe ressaltar que em Mangaratiba, os idosos acima de 90 anos já foram vacinados com a primeira dose, segundo a página da prefeitura no Facebook.

Saiba mais sobre Mangaratiba:

Angra dos Reis

Em Angra, o grupo prioritário tem sido idosos, indígenas, deficientes físicos e profissionais de saúde.

• De 01 de janeiro de 2020 até às 15h desta quarta-feira (03 de março), o município de Angra dos Reis apresentou 53.769 casos notificados. No momento, há 11.868 casos confirmados de coronavírus – 4.170 pacientes testaram positivo em exames feitos pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), com o apoio dos laboratórios da Unimed e do Hospital de Praia Brava, e 7.698 pelo teste rápido. Destes, 11.288 já estão recuperados.
.
• Há 351 mortes pela doença na cidade. Os últimos óbitos foram o de um homem de 70 com comorbidades, ocorrido ontem (2), e o de uma mulher de 81 anos, também com comorbidades que aconteceu hoje (3). Os dois pacientes estavam internados no Centro de Referência Covid-19 (Santa Casa). Cinco mortes seguem sob investigação.
.
• Ao todo 879 casos foram descartados – exame de swab negativo para Covid-19 – e 41.022 permanecem suspeitos (síndromes gripais), sendo 324 em isolamento domiciliar e 40.698 já recuperados. Entende-se como casos recuperados aqueles que cumpriram o período de isolamento domiciliar de 14 dias e estão sem sintomas, conforme acompanhamento da equipe de monitoramento da Secretaria de Saúde.
.
• No total, entre pacientes confirmados ou com suspeita de coronavírus, 14 pessoas estão internadas. O Centro de Referência para Covid-19 (Santa Casa) atende a 13 pacientes no momento. Já o Hospital de Praia Brava está com os seus 15 leitos desocupados. Ou seja, dos 65 leitos públicos do município, 13 estão ocupados, o que representa uma taxa de ocupação hospitalar municipal de 23,64%. No momento, há um paciente internado na Unimed.
.
• Entre os indígenas do município, há 204 casos confirmados. Destes, 203 já estão recuperados. Uma morte foi confirmada pela doença e, atualmente, não há casos suspeitos.

Mais informações sobre Angra dos Reis. Confira abaixo:

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s