Crianças tem aulas de Hip Hop e danças urbanas no CSU de Itaguaí


Projeto UBD Kids tem aulas gratuitas nas manhãs de todos os sábados

Em 21 de fevereiro de 2021
Júlio Andrade

Itaguaí – O Centro Social Urbano, CSU, administrado pelo Instituto Casa do Pai, está ministrando aulas com crianças à partir de 07 anos. Já ocorreram duas aulas que acontecem todos os sábados de 09:30h às 11:30h, com o professor e coreógrafo Edinho Breezy. O projeto UBD Kids já está com a turma completa, mas a previsão é de abertura de novas turmas de acordo com a procura.

O blog Boca no Trombone Itaguaí foi até o CSU e presenciou a alegria não somente das crianças, mas também das mães que acompanhavam atentamente cada passo de seus filhos.

Eu tenho um carinho muito grande por cada criança e adolescente que faz parte deste trabalho que encanta o público. Eu vejo a dança como umas das ferramentas culturais mais importes do mundo. A minha maior recompensa é quando vejo eles em cima do palco fazendo o que gostam. A UBD tem praticamente 35 dançarinos. A companhia está trabalhando para realizar um espetáculo de dança chamado Favelação e para o festival Nacional que vai acontecer em Belford rocho no RJ,” diz o coreógrafo, diretor da United By Dance e professor da turma Edinho Breezy.

Edinho Brezzy professor da turma

Sou Dany Teixeira, mãe do Andrew. Por ele ser ator, a dança tem ajudado muito ele a se soltar, além de ser um diferencial para o currículo dele, que também ama dançar.
O sonho dele é fazer parte da companhia profissional e esse projeto só o tem ajudado nesse sonho.”

Dany com seu filho Andrew, aluno do projeto

O que posso falar do Projeto UBD kids? Bem, ao procurar a dança para minha filha estava muito mais preocupada com uma questão de saúde, pois ela precisava de alguma atividade física para estimular os movimentos principalmente dos membros inferiores, e hoje o que tenho a dizer é que o projeto contribuiu muito no desenvolvimento de minha filha em vários aspectos, não só a questão da saúde, mas destaco o que diz respeito à desinibição, segurança de apresentar-se a outras pessoas, o que fica claro no desembaraço durante as apresentações das quais ela participou. Também destaco o interesse na adaptação de cada aluno em particular, o que seria difícil se não fosse o real interesse do professor Edinho. E o melhor de tudo é ver a alegria, a empolgação das nossas crianças em frequentar as aulas e a participarem de cada apresentação. Obrigada ao Projeto UBD kids e ao professor Edinho, por todo amor e dedicação a esse trabalho incrível que está sendo feito. Saúde, bem estar, autonomia e autoconfiança são requisitos essenciais para nossas crianças, e o professor tem proporcionado isso a elas com maestria. É uma honra ter minha filha como aluna do professor Edinho,” diz Maria Pontes, mãe da aluna Nataly Lima.

Maria Pontes e sua filha Nataly

“Eu sou a mãe da aluna Lavínia, que faz parte do Projeto da UBD e eu só tenho a agradecer por todo incentivo, dedicação, pontualidade e compromisso com as crianças do projeto. O Projeto UBD é de grande importância na vida da Lavínia por ensinar expressão corporal, presença no palco, flexibilidade e a se socializar com as outras crianças. Que o Projeto continue a incentivando e transmitindo conhecimento aos nossos filhos”, diz Érica Justino de Oliveira.

Érika e sua filha Lavínia

O CSU está localizado na Rua Prefeito José Maria de Britto 201 no Centro. Próximo a Cedae em Itaguaí. Maiores informações: 21 98378-5898.

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s