Barreiras sanitárias e intensa fiscalização tentam coibir aglomerações durante o Carnaval em Itaguaí


Já há barreiras em bairros como Coroa Grande, Ilha da Madeira e Mazomba. Veja o que funciona e o que não funciona na cidade e as medidas de combate ao Covid-19 durante o feriado prolongado

Em 13 de fevereiro de 2021
Júlio Andrade

Itaguaí – A Prefeitura Municipal de Itaguaí juntamente com o grupamento do Proeis, montaram barreiras sanitárias no município para evitar festividades e aglomerações durante o período de Carnaval. Conforme o Decreto nº 4.559, de 5 de fevereiro de 2021, o Carnaval 2021 foi adiado, a fim de evitar aglomerações de pessoas e zelar pela saúde da população em razão da Covid-19.

Os bairros de Coroa Grande, Ilha da Madeira e Mazomba, só é permitido o acesso para as pessoas que comprovarem residência, trabalho ou hospedagem em hotéis, pousadas e congêneres.

As repartições públicas municipais decretaram ponto facultativo no dia 15, mas tem expediente normal no dia 17 (quarta-feira de cinzas). Já os bancos tem ponto facultativo na segunda e tem expediente normal à partir do meio dia de quarta. Vale lembrar que o feriado nacional de Carnaval é terça-feira, dia 16.

www.bocanotromboneitaguai.com

Leia o decreto na íntegra

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s