Vereadores de Itaguaí aprovam auxílio emergencial em clara disputa com o prefeito


Sem qualquer estudo de impacto financeiro, previsão no orçamento e busca de informações junto ao Executivo, vereadores aprovam auxílio que pode impedir moradores da cidade de receber o bolsa família

Por: Berenice Seara e Aline Macedo em 09/02/21 19:42 Jornal Extra

O ano mal começou, e a Câmara de Itaguaí já mandou uma batata daquelas bem quentes para o colo do prefeito Rubem Vieira (Pode).

Nesta terça-feira (09), oito dos onze vereadores aprovaram a criação de um auxílio emergencial municipal — sem combinar nada com os russos, ou melhor, com a administração.

O projeto não veio acompanhado de estudo de impacto e nem está previsto no orçamento — mas serve ao propósito de desgastar o chefe do Poder Executivo, já que cabe ao dono da caneta sancionar ou vetar a iniciativa.

Além de criar despesas para o Poder Executivo — o que é conhecido como “vício de iniciativa” —, a proposta não estipulou nem ao menos o valor máximo a ser pago. E ainda deixa o pessoal sob o risco de perder acesso a outros programas sociais permanentes, como o Bolsa Família.

O texto foi assinado pelos oposicionistas Haroldo de Jesus (PV)presidente da Casa, Sandro da Hermínio (PP), Fabinho (PL), Fabinho Taciano (PRTB), Alex Alves (PRTB), José Domingos (PTB), Julinho (PSC) e Vinicius Alves (Republicanos).

Link da matéria original

Em disputa com prefeito, vereadores de Itaguaí aprovam auxílio emergencial

Opinião blog Boca no Trombone Itaguaí

As tentativas dos atuais vereadores da cidade refletem apenas um jogo político de interesses, onde nem servidores públicos e nem os moradores da cidade são prioridades de fato. A intenção é claramente desestabilizar o Poder Executivo sem qualquer consistência até o momento.

Com jornal Extra

2 ideias sobre “Vereadores de Itaguaí aprovam auxílio emergencial em clara disputa com o prefeito

  1. Luiz Cezar Freitas

    Acho engraçado os Vereadores deveriam estar preocupados com o descaso da Prefeitura com a Vacinação da população, cobrando o cumprimento do Calendário de Vacinação estabelecido pelo MS, tentam desgastar o executivo com proposta indecorosa. Seria bom que os vereadores procurassem melhorar o município, com propostas que fossem dar solução definitiva para a população.

    Curtir

    Resposta
  2. Taciano luiz nunes

    Não concordo c a opinião do blog que seja para desastibilizar o executivo. Nenhum dos oito vereadores tem essa intenção. É sabido que a arrecadaçao da pmi aumentou e muito. Porém, se o executivo verficar q não cabe no orçamento é só provar com levantamentos de dados e caberá a Câmara a periciar o parecer do executivo. Que mal tem isso.

    Curtir

    Resposta

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s