Secretário afirmou que não há vítimas.
Em 15 de janeiro de 2021
Júlio Andrade – Júlio do Boca no Trombone Itaguaí
Santa Cruz – O secretário de educação do município do Rio de Janeiro Renan Ferreirinha, foi ao local onde ocorreu um incêndio que destruiu várias casas e atingiu um dos condomínios do “Minha Casa, Minha Vida ” na Estrada dos Palmares em Santa Cruz. O governo municipal disponibilizou a Escola Municipal Roberto Civita para acolher os desabrigados da tragédia.
“Junto do prefeito Eduardo Paes e de outros secretários estou na Escola Municipal Roberto Civita. A unidade está servindo como base de apoio e cadastro para as famílias atingidas pelo incêndio no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
O quadro que temos é de 250 famílias desabrigadas e nenhuma vítima fatal. A Assistência Social da Prefeitura já está prestando todo apoio necessário e nossa rede está à disposição para o que for preciso. Continuarei próximo para acompanhar a transferência das famílias para a Vila Olímpica,” disse o secretário.
Assista o vídeo da fala do secretário clicando aqui
Por volta de oito e meia da noite o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio num terreno na Estrada dos Palmares, altura do número 455, entre os bairros de Santa Cruz e Paciência, na Zona Oeste, próximo à Avenida Brasil.
De acordo com os militares, quarteis de Itaguaí, Santa Cruz, Campo Grande e Irajá foram incubudos de apagar o fogo.
Nas redes sociais, moradores do condomínio Aveiro, que fica próximo ao local do incêndio registraram as chamas. O incêndio começou num dos barracos de madeira de um terreno invadido ao lado do condomínio. Vários outros barracos foram atingidos, bem como alguns apartamentos do condomínio. Não se sabe ainda a causa do acidente.