Câmara empossa prefeito, vice e elege nova mesa diretora


Presidente e vice-presidente da Câmara foram eleitos e prefeito anunciou os líderes de governo. Dúvidas permanecem sobre nova mesa ser situação ou oposição ao governo. Especulações falam em possível influência de ex-prefeito cassado Charlinho nas lideranças da Câmara

Em 01 de janeiro de 2021
Júlio Andrade – Júlio do Boca no Trombone Itaguaí

Itaguaí – Sem imprensa por determinação da Casa e com uma qualidade de transmissão online muito aquém do desejado, a Câmara Municipal de Itaguaí nesta sexta-feira 01/01/2021, realizou a primeira sessão solene de 2021, para posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos nas eleições municipais de 2020.

Sem platéia por medidas de segurança por conta da pandemia de Covid-19, apenas familiares estiveram presentes. Ninguém da imprensa foi autorizado a ter acesso ao local. Algo que poucas cidades no país fizeram.

Além do prefeito Rubem Vieira do Podemos e do Vice-prefeito Valtinho Almeida, a sessão empossou os onze vereadores, elegeu a nova mesa diretora e o prefeito revelou os líder e o vice líder de governo dentro da Casa Legislativa.

Veja como ficou:

Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itaguaí

Presidente: Haroldo Jesus PV (Haroldinho).

Primeiro – Vice-presidente : Vinicius Alves Republicanos.

Segundo – Vice-presidente: Julinho (PSC),

Terceiro – Vice-presidente: José Domingos (PTB).

Primeiro – Secretário: Fabinho (PL).

Segundo – Secretário: Alexandro de Paula Valença – Sandro da Herminio (PP).

A nova mesa diretora, deixou algumas dúvidas no ar. Não se sabe se ela será situação ou oposição ao novo governo. Especulações e denúncia feita pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Itaguaí (MUSPI), em sua página no Facebook revelaram possíveis acordos entre alguns vereadores e até com possível envolvimento do ex-prefeito cassado Carlo Busatto Júnior, o Charlinho. Curiosamente, os nomes da maioria revelados ontem, faz parte dessa nova composição.

Prefeito faz discurso e anuncia líderes do governo

Durante o discurso de agradecimento, o prefeito Rubem Vieira pregou mais unidade entre todos, para que a cidade de Itaguaí avance. Ainda em seu discurso, Rubem anunciou os vereadores Gil Torres (PSL) e Guilherme Farias (PL), como líder e vice-líder de governo dentro da Casa Legislativa respectivamente.

Além dos vereadores já citados, também tomaram posse os vereadores Alex Alves (PRTB), Jocimar do Cartório (PTC) e Fabinho Taciano (PRTB).

A sessão foi transmitida pelo blog Boca no Trombone Itaguaí em sua página no Facebook e You Tube.

https://www.facebook.com/bocanotromboneitaguai/videos/412819180161460/

Reveja:

No Facebook

No YouTube

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s