Após ser atendido em hospital da cidade, prefeito de Itaguaí é transferido


Gestão da saúde não dá condições para um atendimento completo no hospital da cidade. Áudio de suposto médico de uma UPA revela cenário caótico de Covid-19. Secretário de saúde é acusado de se ausentar muito de Itaguaí em plena pandemia e dá entrevista exclusiva a ex-aliado do ex -governo Charlinho

Em 06 de dezembro de 2020
Júlio Andrade – Júlio do Boca no Trombone

Itaguaí – O prefeito de Itaguaí Rubem Vieira do Podemos, que foi diagnosticado com Covid-19 na última semana, iniciou o tratamento contra a doença no Hospital Municipal São Francisco Xavier. Porém, na última sexta-feira, devido às más condições do hospital, principalmente devido a má gestão dos ex-secretários de saúde e do atual secretário Dr. Carlos Zoia, houve a necessidade de transferência para um hospital melhor equipado localizado na Barra da Tijuca. O estado de saúde do atual prefeito é estável.

O blog Boca no Trombone Itaguaí deseja melhoras o quão antes ao atual prefeito da cidade.

Precariedade do hospital São Francisco Xavier e UPA com graves problemas

A precariedade do hospital municipal, deixa claro que o local ainda não dá condições de um tratamento completo a população da cidade. E entra secretário e sai secretário de saúde, as mudanças para uma melhoria do cenário parecem não ocorrer. Não somente o hospital, mas a UPA também está com problemas para atendimentos.

Além disso, funcionários desde a época do governo Charlinho e atualmente, reclamam da falta de materiais básicos em suas atuações, como máscaras de proteção contra a Covid-19.

Segundo um áudio de um suposto médico de uma Unidade de Pronto Atendimento, os casos no estado estão aumentando muito rápido nessa segunda onde. O que acarreta num maior investimento necessário. Não somente financeiro, mas acima de tudo numa regular atuação das secretarias de saúde dos municípios de todo estado.

Ouça o áudio de um suposto médico sobre o estado da UPA em Itaguaí com casos de Covid-19. Clique aqui

Secretário de saúde é acusado de quase não estar na cidade em plena pandemia

O blog Política RJ, através de publicação no Facebook, denunciou que o atual secretário de saúde, D.r Carlos Zoia não atua em tempo integral na cidade. Segundo o blog, o secretário atua em vários locais distintos e se ausenta muito das funções de secretário da pasta. Logo, na área da saúde, a pasta mais importante diante dos números sobre a Covid-19 que voltam a aumentar em todo País.

https://www.facebook.com/752661064879852/posts/2390025797810029/

Secretário dá entrevista exclusiva a ex – aliado do ex-governo Charlinho

Como se na bastasse essa polêmica sobre não estar atuando muito na cidade, além do precário estado que se encontra a saúde em Itaguaí, o atual secretário de saúde deu uma entrevista exclusiva pelo Facebook ao blogueiro Luiz Pelegrino, que ficou conhecido por criticar a oposição da cidade à época, incluindo o atual prefeito Rubem Vieira.

O blogueiro se notabilizou por defender de todas as formas nas redes sociais o governo do prefeito cassado Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, independente do cenário vivenciado. Tendo inclusive chamado de golpe a cassação pela Câmara Municipal do ex-prefeito, o que permitiu a mudança de gestor na cidade.

Isso mostra que pode haver um governo com pensamentos distintos em Itaguaí, onde o atual secretário de saúde vai por um caminho independente do prefeito.

O blog Boca no Trombone Itaguaí tentou contato com o atual secretário de saúde, para falar sobre esses assuntos, mas não obteve retorno até o momento.

Link da entrevista abaixo:

https://m.facebook.com/groups/228813624181936/permalink/1232248683838420/

https://m.facebook.com/groups/228813624181936/permalink/1232248683838420/

Vídeo completo da entrevista

Em vídeo blogueiro chama de golpe e injustiça afastamento do ex-prefeito Charlinho

https://m.facebook.com/groups/228813624181936/permalink/1118151338581489/

Link original abaixo:

https://www.facebook.com/groups/228813624181936/permalink/1118151338581489/

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s