Em vídeo, novo secretário de saúde de Itaguaí mostra problemas encontrados em hospital de campanha da cidade


Dr Carlos Zoia em menos de cinco dias já se pronuncia, ex-secretária de saúde do governo Charlinho nunca se apresentou ao público. Assista o vídeo completo

Em 13/07/2020

O novo secretário de saúde o Dr Carlos Eduardo Carneiro Zoia, fez um balanço do que encontrou nas unidades de saúde que visitou até agora. No vídeo ela relata o espanto do que encontrou nas condições de atendimento do hospital de campanha, que diferente do que dizem apoiadores do ex-governo continua funcionando.

No local o novo secretário mostrou problemas com os cilindros de oxigenação, material vital para a saúde dos pacientes com Covid-19, bem como com os monitores que segundo ele não eram novos.

Zoia ainda relatou que diferente do que relatava o governo cassado de Charlinho, não há 25 e sim 11 leitos em condições de atendimento no hospital de campanha.

O novo secretário tranquilizou a população quanto ao número de pacientes internados e ao número de casos da doença na cidade. Até o momento são 1.674 casos de Covid-19 em Itaguaí com 82 mortes.

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:

De secretária escondida à secretário que fornece informações públicas

Diferente do que ocorria no governo de Carlo Busatto Júnior, o Charlinho (MDB), onde a secretária de saúde Dalva Alves de Oliveira em quase dois anos e durante todo o grave cenário de pandemia de Covid-19 na cidade nunca fez aparições públicas e nem relatos em canais oficiais, Zoia em menos de uma semana já se apresenta ao público. Zoia mostra assim como fez em março, quando Rubem Ribeiro assumiu a prefeitura por quase 20 dias, que entendimentos técnicos e inteligência em fornecer informações públicas, devem ser sempre priorizados quando um governo leva à sério a formação de seu secretariado. Até para que na hora de pronunciamentos o responsável por áreas tão importantes possam ter e mostrar a sapiência de seu trabalho. O que parece não ter ocorrido em áreas do governo passado, entre elas saúde, comunicação e várias outras. Apesar de não podermos afirmar se tais secretários não se pronunciavam por falta de conhecimento ou por serem impedidos pelo governo dos Busattos.

Ex-secretária de saúde de Itaguaí Dalva Alves de Oliveira

Publicidade

Uma ideia sobre “Em vídeo, novo secretário de saúde de Itaguaí mostra problemas encontrados em hospital de campanha da cidade

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s