Em vídeo, novo secretário de saúde de Itaguaí mostra problemas encontrados em hospital de campanha da cidade


Dr Carlos Zoia em menos de cinco dias já se pronuncia, ex-secretária de saúde do governo Charlinho nunca se apresentou ao público. Assista o vídeo completo

Em 13/07/2020

O novo secretário de saúde o Dr Carlos Eduardo Carneiro Zoia, fez um balanço do que encontrou nas unidades de saúde que visitou até agora. No vídeo ela relata o espanto do que encontrou nas condições de atendimento do hospital de campanha, que diferente do que dizem apoiadores do ex-governo continua funcionando.

No local o novo secretário mostrou problemas com os cilindros de oxigenação, material vital para a saúde dos pacientes com Covid-19, bem como com os monitores que segundo ele não eram novos.

Zoia ainda relatou que diferente do que relatava o governo cassado de Charlinho, não há 25 e sim 11 leitos em condições de atendimento no hospital de campanha.

O novo secretário tranquilizou a população quanto ao número de pacientes internados e ao número de casos da doença na cidade. Até o momento são 1.674 casos de Covid-19 em Itaguaí com 82 mortes.

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:

De secretária escondida à secretário que fornece informações públicas

Diferente do que ocorria no governo de Carlo Busatto Júnior, o Charlinho (MDB), onde a secretária de saúde Dalva Alves de Oliveira em quase dois anos e durante todo o grave cenário de pandemia de Covid-19 na cidade nunca fez aparições públicas e nem relatos em canais oficiais, Zoia em menos de uma semana já se apresenta ao público. Zoia mostra assim como fez em março, quando Rubem Ribeiro assumiu a prefeitura por quase 20 dias, que entendimentos técnicos e inteligência em fornecer informações públicas, devem ser sempre priorizados quando um governo leva à sério a formação de seu secretariado. Até para que na hora de pronunciamentos o responsável por áreas tão importantes possam ter e mostrar a sapiência de seu trabalho. O que parece não ter ocorrido em áreas do governo passado, entre elas saúde, comunicação e várias outras. Apesar de não podermos afirmar se tais secretários não se pronunciavam por falta de conhecimento ou por serem impedidos pelo governo dos Busattos.

Ex-secretária de saúde de Itaguaí Dalva Alves de Oliveira

Uma ideia sobre “Em vídeo, novo secretário de saúde de Itaguaí mostra problemas encontrados em hospital de campanha da cidade

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s