Ex-vice prefeito de Itaguaí declara que não ajudou seu sogro em contrato com a prefeitura e cita ex-secretário como responsável pela ação


O ex-vice-prefeito de Itaguaí em vídeo alega que não ajudou o próprio sogro em contrato que culminou com sua cassação e responsabilizou Nisan César que era secretário de Ordem Pública na época de ser o responsável pelo acordo. Abeilardinho assim assume que houve participação do governo em tal contrato

Em 11/07/2020

Defesa atrapalhada – O ex-vice-prefeito de Itaguaí Abeilard Goulart de Souza Filho, o Abeilardinho (Patriotas), relatou em vídeo que não ajudou seu sogro no contrato de locação de terreno em nome de sua sogra Neusa Helena Souza e Silva para empresa coletora de lixo na cidade, a Plural Serviços Técnicos LTDA. Tal contrato culminou com a cassação do mandato pela Câmara de Abeilardinho e de Carlo Busatto Júnior, o Charlinho (MDB), dos cargos de vice e prefeito de Itaguaí respectivamente.

Ainda segundo o ex-vice prefeito, o ex-secretário, atual vereador e pré-candidato à prefeito, Nisan César dos Reis (PSD), foi o intermediário dessa negociação de locação quando na época era secretário de Ordem Pública do governo Charlinho. Abeilardinho ainda disse que Nisan que procurou seu sogro para esse contrato. Nesse vídeo o ex-vice-prefeito acaba relatando então que houve participação do governo nessa operação. Após algumas horas publicado, ele apagou o vídeo. A defesa de Abeilardinho havia relatado que seu cliente não sabia desse contrato e que o governo municipal não tinha qualquer participação no ato. E agora?

O blog Boca no Trombone Itaguaí procurou o pré-candidato Nisan para comentar sobre as declarações do ex-vice-prefeito. Enviamos mensagem, lida pelo atual vereador, mas ainda sem respostas.

Relembre

A Câmara Municipal de Itaguaí em sessão que durou mais de cinco horas, decidiu por 16 votos a 1 cassar o mandato do prefeito de Itaguaí Carlo Busatto Júnior, o Charlinho (MDB) e do vice-prefeito Abeilardinho Goulart do Progressistas na última quinta-feira 09/07.

A quinta Comissão Processante, aberta na Casa Legislativa desde que o atual prefeito assumiu o seu terceiro mandato e que culminou com o Impeachment de Charlinho e Abeilardinho, apontou irregularidades na contratação com dispensa de licitação da empresa PLURAL SERVIÇOS TÉCNICOS LTDA”, responsável pela coleta hospitalar e domiciliar na cidade. Entre as várias denúncias, uma delas era sobre o endereço dado como sede da empresa que pertence a sogra do vice-prefeito Abeilardinho, a senhora Neusa Helena Souza e Silva e sobre a empresa não ter apresentado o menor preço dos serviços prestados, bem como o impedimento por parte do governo da participação da empresa “Líbano Serviços de Limpeza” mesmo ela tendo apresentado os menores valores para a realização dos serviços.

Entre as várias denúncias, uma delas era sobre o endereço dado como sede da empresa que pertence a sogra do vice-prefeito Abeilardinho, a senhora Neusa Helena Souza e Silva e sobre a empresa não ter apresentado o menor preço dos serviços prestados, bem como o impedimento por parte do governo da participação da empresa “Líbano Serviços de Limpeza” mesmo ela tendo apresentado os menores valores para a realização dos serviços.

Processo Administrativo nº 109/2020 Download

O pedido de abertura da CEP 01/2020, foi protocolado pela servidora municipal Hellen Oliveira Senna, que já havia feito outras denúncias que resultaram em comissões de investigações legislativas, entre elas a de Nepotismo, que alimentava uma rede de cabides de empregos em cargos entre o prefeito e os comissionados mais chegados, entre essas sua esposa, a secretaria de educação Andréia Busatto.

Na denúncia que serviu como base para a cassação, também foi citado o atual vereador Nisan César dos Reis, que segundo acusa a denunciante intermediou e assinou a fraudulenta operação, bem como ameaçou e perseguiu diretores e funcionários da empresa concorrente quando ainda era secretário de Ordem Pública, e que mesmo após sua exoneração usava as redes sociais para mostrar os trabalhos realizados pela secretaria citada, mostrando possível ligação com a sua antiga função. Hoje, além de vereador, Nisan é pré-candidato à prefeito de Itaguaí. Sobre Nisan, que ainda não foi investigado pela Câmara Municipal, a casa legislativa enviou toda a denúncia ao Ministério Público Estadual para que apure as condutas dele e de outros secretários que podem ter envolvimento no caso.

Nisan hoje é vereador e pré-candidato a prefeito pela cidade de Itaguaí.

3 ideias sobre “Ex-vice prefeito de Itaguaí declara que não ajudou seu sogro em contrato com a prefeitura e cita ex-secretário como responsável pela ação

  1. Pingback: Ex-prefeito e ex-vice de Itaguaí tem novas derrotas judiciais e já acumulam leques de derrotas na busca de retorno ao poder | Boca no Trombone – Itaguai

  2. Belle Morais

    Eita, como se já não bastasse tudo que estamos vivendo nesse caos de saúde do Rio de Janeiro. Esse tipo de notícia assusta muito, todos nós estamos precisando de dias de paz, não adianta! Estamos cansados de todo esse caos que estamos vivendo. Diante de tudo isso, não consigo esquecer de fazer minha parte nas urnas, precisamos de alguém que nos represente de maneira justa! Finalmente temos uma “cara nova” na disputa das próximas eleições a prefeitura do Rio. A candidata possui uma gostaria de vida plausível, de infância humilde, batalhadora, tornou-se juíza federal. E nesse ano, abriu mão de seu cargo, para vir candidata, acreditando assim, poder contribuir para a sua cidade, nossa cidade do Rio de Janeiro. https://www.youtube.com/watch?v=JAPAYCnzpP0&feature=youtu.be

    Curtir

    Resposta

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s