Moradora denuncia hospital de campanha de Itaguaí


Imagens mostram que o hospital de campanha inaugurado em 26 de maio, parece estar fechado e leitos expostos e vazios dão ar de estranheza ao local

 

Uma moradora denunciou o estado do hospital de campanha de Itaguaí. Mas dessa vez não é sobre superlotação ou mal atendimento, algo comum atualmente em Itaguaí na área da saúde, mas sim para denunciar que o local parece estar fechado ou subutilizado. Criado para tratar pacientes com a Covid-19, o local deveria estar em pleno funcionamento, ainda mais diante de tantos casos da doença na cidade, que até ontem eram de 1.126 casos com 69 mortes.

As imagens mostram um local vazio. Segundo a moradora ela tentou entrar pela porta principal de acesso ao local num sábado por volta das 19 horas e a porta estava trancada e mesmo chamando nimguém apareceu.

Além disso, as imagens mostram leitos vazios e mesmo se houvesse alguém internado a pessoa seria exposta, já que qualquer um que passar pela rua principal conseguiria visualizar quem estivesse internado, acabando com qualquer privacidade.

A Prefeitura de Itaguaí divulgou em seu site que o hospital foi inaugurado no dia 26 de maio. O local era onde funcionava o precário CEMES, Centro Especializado Municipal de Exames e Serviços que agora passou a ser no posto de saúde do Monte Serrat, que agora não tem mais posto de saúde. Parece que não se constrói nada novo na área da saúde em Itaguaí, apenas se fecha uma unidade de saúde para usar outra no mesmo local e fica num eterno revezamento de profissionais de saúde que vão e voltam para atendimentos pela falta também de trabalhadores.

Nosso blog já havia solicitado desde maio maiores informações à respeito do hospital de campanha. Porém desde que o novo secretário de comunicação, Fabiano Bastos assumiu a assessoria de imprensa prefere o silêncio. Mas nosso blog que tem um compromisso com a cidade já está tomando providências judiciais contra essa omissão de informações públicas.

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s