Ônibus intermunicipais voltam a circular na região metropolitana do Rio


Nesta segunda foi o primeiro dia útil do retorno gradual dos transportes intermunicipais. Mangaratiba e Conceição de Jacareí continuam sem o fornecimento por tempo indeterminado

As linhas de ônibus intermunicipais do Rio de Janeiro enfrentaram nesta segunda-feira (8) o primeiro dia útil desde a liberação da circulação dos coletivos entre cidades da região metropolitana do Rio. Após a autorização via decreto pelo governo do Estado, novas medidas de higiene foram adotadas pelas empresas para garantir a segurança dos passageiros e evitar a proliferação do novo coronavírus. Mas isso e uma flexibilização nas medidas de isolamento social contribuíram para um trânsito mais intenso e foi possível ver aglomerações em vários locais.

VIAÇÃO REGINAS

A viação Reginas já havia divulgado no último dia 05, que não haveriam a circulação das linhas para Candelária, Castelo, Praça Mauá, Marechal Hermes, Mangaratiba, Conceição de Jacareí, Cachoeiras de Macacu, Caneca Fina, Vale das Pedrinhas e Andorinhas. E que não há prazos para o retorno desses trajetos.

* POR CONTA DE RESTRIÇÕES VIGENTES EM DECRETOS OFICIAIS NOS RESPECTIVOS MUNICÍPIOS, AS LINHAS GUAPIMIRIM X CENTRAL, GUAPIMIRIM X CASTELO, GUAPIMIRIM X CAXIAS, ANDORINHAS X CENTRAL, ANDORINHAS X CAXIAS, MAGÉ X CASTELO, MAGÉ X CANDELÁRIA, MAGÉ X VALE DAS PEDRINHAS, MAGÉ X BARREIRA E MAGÉ X CACHOEIRAS DE MACACU PERMANECEM SUSPENSAS POR TEMPO INDETERMINADO E SEM PREVISÃO DE NORMALIDADE.

Veja todas as informações na página da viação Reginas clicando aqui

VIAÇÃO JAL, Transporte Flores responsáveis pela Real Rio

Já a Jal, Transporte Flores que é a responsável pelas viação Real Rio, informou que a retomada será feita de forma gradual e mantendo as medidas de segurança contra o contágio da Covid-19. Mas não informou os em detalhes as linhas e nem a frequência de intervalos entre cada ônibus.

Veja todas as informações da viação Real Rio, Transportes Flores e Jal clicando aqui

Primeiro dia útil pós retorno

Foi possível ver os ônibus circulando relativamente vazios neste primeiro dia útil. Porém o BRT e os trens continuam tendo aglomerações e problemas rotineiros como constante quebra de vagões e ônibus.

Os veículos de aplicativos também foram liberados na região metropolitana. Contudo, se uma cidade ainda permanecer em seu respectivo decreto a proibição desse meio de transporte os carros não poderão ser utilizados.

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s