Em 24 horas Itaguaí registra mais 19 casos de Covid-19


Ao todo são 276 casos e 42 mortes com 3.084 diagnosticados com Síndrome Gripal na cidade. Itaguaí tem mais mortes que Angra, Mangaratiba, Seropédica e Piraí, cidades vizinhas

Não está sendo suficiente as ações da Secretaria Municipal de Saúde de Itaguaí no combate ao Covid-19. Em 24 horas pelos dados fornecidos pela própria prefeitura, mais 19 pessoas foram infectadas. A cidade já registra 276 casos confirmados. Além disso há mais 31 em análise e outros 31 suspeitos em isolamento domiciliar. Itaguaí já tem 42 mortes.

As ações de combate ao Coronavírus na cidade todos sabem ser ineficazes. Falta tudo. De respiradores a Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para os profissionais da linha de frente.

A reinauguração da UPA para atender casos que não Covid-19 e a inauguração de um hospital de campanha na última segunda-feira, onde já existia atendimentos básicos de saúde, no antigo Centro Municipal de Especialidades (CEMES), que atenderá pacientes em nível de média complexidade, com síndromes gripais, e que somente serão atendidos se encaminhados pelo Centro de Triagem para Covid-19, continua sendo pouco e as ações tomadas tardiamente.

Mesmo assim, isso minimiza o grave cenário da doença na cidade, mas continua sobrecarregando o hospital Municipal São Francisco Xavier, que continua sendo o único a receber pacientes em estado grave da doença, tendo apenas 7 respiradores para os casos mais complexos.

A Prefeitura de Itaguaí, como sempre, esconde dados básicos e não informa se houve a criação de algum leito de UTI, já que até semana passada a cidade não tinha nenhum. Enquanto isso Itaguaí registra mais mortes por Covid-19 que Angra dos Reis (28), Mangaratiba (10), Seropédica(07) e Piraí (04), cidades vizinhas.

Medidas paliativas tem sido regra numa cidade onde ninguém vê o prefeito, o vice-prefeito e a secretária de saúde e onde a péssima secretaria de comunicação não responde questionamentos e se resume na criação de videozinhos com pessoas selecionadas e que não representam a massa de profissionais de saúde, que estão na luta diária em meio aos descasos do governo municipal atual.

Uma ideia sobre “Em 24 horas Itaguaí registra mais 19 casos de Covid-19

  1. Ana Rita

    Até quando tudo isso vai acontecer !!! e não teremos a certesa 😥😥😥de quantos mais morreram, sem os cuidados necessário , e medidas mais drásticas .adianta comércio fechado? Se o povo continua batendo pernas.affi

    Curtir

    Resposta

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s