Barreira Sanitária na entrada de Itaguaí irá entre outras aferir temperatura das pessoas


Não há proibição de entrada na cidade para quem não é morador e saída para quem reside sem a devida comprovação. Medidas de combate ao Covid-19 na cidade terá um controle mais intenso ao comércio, as praias, píeres e cachoeiras da cidade. Em uma semana números de mortes da doença quase dobraram e de casos aumentaram 85%. Prefeitura prorrogou até 31 de maio estado de emergência na cidade

A Prefeitura de Itaguaí começa hoje 18 de maio, a adotar novas medidas no combate ao Covid-19, o novo Coronavírus na cidade.

Uma dessas medidas é uma Barreira Sanitária de conscientização na entrada de Itaguaí no bairro Santana (próximo ao Ciep 300). Em tal barreira profissionais estarão conscientizando as pessoas sobre a Cobid-19 e aferindo a temperatura dos motoristas e pessoas em geral. Aos que apresentarem sintomas, a equipe conduzirá até o Centro de Triagem localizado no Centro da cidade. Mas o curioso é que Itaguaí tem pelo menos mais três entradas, em Santa Cândida, na Zona Industrial conhecida como Reta de Santa Cruz e na Rio Santos para quem vem da direção de Mangaratiba, Angra e Paraty por exemplo. O que remete a um controle não tão controlado assim. Não há proibição de entrada da cidade pelo bairro Santana para quem não é morador de Itaguaí e de saída para quem reside e não comprove a real necessidade de fazê-lo como já ocorre desde o início da pandemia nos municípios vizinhos de Mangaratiba e Angra dos Reis.

Outra medida divulgada pela prefeitura é uma maior fiscalização do comércio no Centro de Itaguaí. Há denúncias do não respeito ao uso de máscaras e de que ainda há pessoas tendo livre acesso aos comércios locais sem o instrumento de proteção, desrespeitando assim os decretos municipais de combate ao Covid-19. Cabe lembrar que somente os serviços essenciais tem autorização de funcionamento conforme Decretos Municipais.

Também haverá um controle mais rígido e orientação nas cachoeiras, praias e píeres da cidade.

A prefeitura de Itaguaí prorrogou o estado de emergência devido ao Covid-19 até 31 de maio. Podendo ainda ser prorrogado.

Em uma semana números de mortes da doença quase dobraram e de casos aumentou 85% em média

Se comparado ao dia 10 de maio, o Boletim divulgado pela Prefeitura de Itaguaí na data de ontem, o mais recente, aponta para dados gravíssimos. De 63 casos confirmados dia 10 subiram para 116 em uma semana. Já em números de mortos pulou em mesmo prazo de 14 para 24. Além disso pessoas com sintomas de síndrome gripal disparou, de 1.243 para 1.811 em sete dias.

#FicaEmCasaItaguaí #UseMáscaraItaguaí

Fonte: Prefeitura de Itaguaí e foto de capa divulgada nas redes sociais

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s