Ministro Nelson Teich é mais um a pedir demissão no governo Bolsonaro


Mais um ministro da saúde que deixa o cargo em plena pandemia de Coronavirus no País. Pressão de Bolsonaro para uso de remédio para ser usado contra o Covid-19 sem qualquer comprovação científica foi um dos motivos

Nelson Teich, pediu demissão do cargo de Ministro da Saúde do governo Bolsonaro.

Mais cedo ele foi chamado no Planalto pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta sexta-feira (15/5). O encontro não estava previsto na agenda de nenhum dos dois.

De acordo com algumas fontes no Ministério, Teich estava cumprindo agenda prevista para o dia, acompanhando dados e procedimentos de combate à pandemia de covid-19 quando foi avisado. Nem mesmo para o ministro o assunto foi adiantado.

A pauta pela expectativa, era de que o presidente iria propor a defesa do uso da cloroquinha como condição para que Teich permanecesse no cargo.

O medicamento, embora usado em casos graves, ainda não tem aprovação científica e nem comprovação de eficáncia.

Pressão

Mais cedo, na saída do Palácio da Alvorada, o presidente voltou a pressionar o ministro para o uso do medicamento. Bolsonaro afirmou que o Ministério da Saúde deve mudar ainda nesta quinta-feira o protocolo de cloroquina no tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Teich estava desconfortável com a situação, segundo apurou o Blog da Denise. O ministro desabafou com amigos que está difícil conciliar os desejos do presidente — de uso da cloroquina e flexibilização do isolamento — com o que é possível fazer.

Teich é o segundo ministro a deixar a pasta em meio a pandemia de Coronavirus no País. Antes dele Nelson Mandeta também pediu demissão após não aceitar os caprichos de Bolsonaro por ações não eficazes no combate ao Covid-19. Além disso no caso de Mandeta, Bolsonaro se mostrava incomodado com a popularidade do ex-ministro. Recentemente um forte aliado o ex-ministro de segurança Sérgio Moro também pediu exoneração e acusou Bolsonaro de tentar inteferir nas investigações da Polícia Federal para favorecer aliados e sua família em possíveis investigações de irregularidades.

Com Correio Braxiliense

3 ideias sobre “Ministro Nelson Teich é mais um a pedir demissão no governo Bolsonaro

  1. Adalberto Grace

    Mesmo diante do que estamos passando não podemos esquecer que este ano teremos eleições municipais. Vi esse vídeo aqui e achei interessante. O que acham?

    Curtir

    Resposta
  2. Benito Viotto

    Me assusta ver como nossa política nos dá tantas decepções. Tenho refletido muito sobre o assunto, e inclusive, tenho pesquisado muito sobre as opções de voto, já que esse ano teremos eleições municipais. Tem uma candidata que me passa uma seriedade de forma nítida e bem clara, acredito que merecemos alguém assim. A candidata possui uma gostaria de vida plausível, de infância humilde, batalhadora, tornou-se juíza federal. E nesse ano, abriu mão de seu cargo, para vir candidata, acreditando assim, poder contribuir para a sua cidade, nossa cidade do Rio de Janeiro. https://www.youtube.com/watch?v=JAPAYCnzpP0&feature=youtu.be

    Curtir

    Resposta
  3. Belle Morais

    Uma coisa que essa pandemia está nos ensinando, é que nosso voto e coisa séria. Veja esse vídeo e faça uma reflexão, não podemos colocar mais pessoas despreparadas no poder.

    Curtir

    Resposta

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s