Apenas dois dias após o uso obrigatório de máscaras em Itaguaí muitos continuam desrespeitando determinação


Flagrante – Além do não uso, muita gente não está respeitando o distanciamento social

A prefeitura de Itaguaí através de decreto, determinou o uso obrigatório de máscaras na cidade desde a última quarta-feira 6, devido aos números cada vez mais elevados de Covid-19 detectados na cidade. Porém, hoje circulando pelo Centro nossa equipe pôde flagrar muita gente desobedecendo essa determinação e também não respeitando a distância mínima de UM METRO entre uma pessoa e outra. Nosso blog recebeu várias imagens de aglomerações na parte de manhã e daí decidimos ir aos locais na parte da tarde para fazermos os flagrantes.

Ficamos impressionados com o descaso das pessoas e a aparente falta de preocupação nas medidas básicas de saúde em meio a essa pandemia.

Mulher sai do Banco do Brasil sem máscara hoje 08 de maio dois dias após decreto municipal obrigatório do uso de máscara

Aqui homem vem do calçadão em direção a Praça Vicente Cicarino sem máscara

Aqui homem anda pela rua em frente ao Banco do Brasil começo da rua general Bocaiuva sem máscara

Aqui dois homens na fila da lotérica na rua general Bocaiuva em frente ao hospital São Francisco Xavier sem usar máscaras

Aqui na praça Vicente Cicarino, dois homens, um deles idoso, sentados e ambos sem a máscara. Um deles ainda com a mão na boca

Filas em bancos e lotéricas pessoas não respeitam o distanciamento social mínimo

Nosso blog também flagrou nas filas dos bancos Itaú e na lotérica na rua general Bocaiuva muita gente que não estava respeitando o distanciamento social mínimo determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde e por especialistas para evitar a disseminação do Covid-19, o novo Coronavírus.

Mais cedo, nosso blog recebeu através de leitores em nosso Whatsapp, imagens de aglomerações em Itaguaí.

Fiscalização

Nosso blog até viu guardas municipais e uma viatura policial, mas somente no calçadão e próximo à antiga padaria Panil. Mesmo assim, as pessoas que passavam próximas a eles não eram alertadas e nenhuma outra medida era praticada pelos agentes. Em Itaguaí, não está havendo clareza em quem fiscaliza e muito menos qual forma de punição ocorrerá para as pessoas que não respeitarem a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento social mínimo. O decreto municipal foi vago quanto ao não cumprimento dessa determinação. O Blog Boca no Trombone Itaguaí, solicita que a prefeitura da cidade tenha mais clareza nos atos referentes a esses problemas.

Aumento de casos de Coronavírus em Itaguaí são assustadores

Hoje 08 de maio, já são 60 casos com 14 mortes na cidade. 1.101 pessoas com síndrome gripal, 56 suspeitos em isolamento hospitalar e outros 56 casos em análise. Os números impressionam, pois ontem 07 de maio eram 58 casos e 12 óbitos. Além disso de ontem para hoje quase 40 pessoas a mais foram diagnosticadas com Síndrome Gripal.

Na sexta-feira passada, dia 01 de maio, eram 43 casos com 10 óbitos. Um aumento assustador os números de hoje 08 de maio.

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s