Em um mês Itaguaí salta de 01 para 48 casos de Coronavírus e já registra 10 mortes


Subnotificações em Itaguaí sugere números ainda maiores. Quase 1.000 pessoas já foram diagnosticadas com Síndrome Gripal. Além de 28 suspeitas da doença e 38 aguardando testes. Brasil já tem mais mortes que a China, sendo o 9° do mundo com mais óbitos e o 6° com mais casos. O pico da pandemia no País ainda não foi atingido segundo especialistas. Veja os boletins de Angra, Mangaratiba, Piraí, o Estado do Rio de Janeiro e do Brasil

O município de Itaguaí registrou até o momento 10 mortes de Covid-19, o novo Coronavírus. A cidade tem ao todo 48 casos confirmados, 28 suspeitos e 38 em análise. 925 já foram diagnosticadas com Síndrome Gripal, o que em muitos locais são contabilizados como casos suspeitos da doença. Itaguaí é um dos piores locais para atendimentos da doença. Muitos pacientes procuraram hospitais de Mangaratiba, Angra dos Reis, Seropédica e da cidade do Rio de Janeiro por terem melhores atendimentos e os governos disponibilizam maiores recursos.

Itaguaí em 02 de abril

Mangaratiba

Um dos melhores municípios no combate ao Coronavirus do Estado, a cidade já possui 35 casos e duas mortes. Exames de rápida detecção estão disponíveis para a população, novas ambulâncias estão sendo usadas e até o salário do prefeito está sendo totalmente revertido para o combate da doença na cidade.

Mangaratiba iniciará a entrega de vouchers de alimentação para a população já nesta terça- feira

A Prefeitura de Mangaratiba irá iniciar nesta terça-feira (05) a entrega do auxílio emergencial para beneficiários do CadÚnico, Artesãos e Ambulantes Legais cadastrados na Secretaria de Fazenda. O voucher de alimentação vale R$ 72 reais e só poderá ser utilizado em mercados credenciados (lista abaixo).

A distribuição vai acontecer das 8h às 16 nos CRAS de Itacuruçá, Conceição de Jacareí, Muriqui, Praia do Saco e Centro de Mangaratiba. Os moradores da Serra do Piloto serão atendidos no CRAS do Centro de Mangaratiba.

A entrega será realizada por ordem alfabética, de acordo com a letra inicial do nome dos beneficiados, e no seguinte cronograma:

– Dia 05 de maio – Das Letras A a D

– Dia 06 de maio – Das Letras E a K

– Dia 07 de maio – Das Letras L a N

– Dia 08 de maio – Das Letras O a Z

Para receber o voucher é preciso apresentar documento de identificação com foto e o CPF, e estar de máscara.

A utilização do benefício só será permitida nos mercados e estabelecimentos comerciais credenciados e listados abaixo. O voucher de alimentação, no valor de R$ 72 reais, é um auxílio emergencial promovido pela Prefeitura de Mangaratiba com objetivo de minimizar os impactos causados pela Pandemia do COVID-19.

Confira a lista de mercados participantes:

– Mercado Belot – Unidos Praia do Saco;

– Mercado Belot – Unidos El Ranchito;

– Mercadinho Costa Verde – JMS – Nova Mangaratiba;

– Mercado Ideal – Conceição de Jacareí;

– Mercado Ideal Filial – Conceição de Jacareí;

– Mercado Du Bairro Guia – Multi Market – Centro;

– Mercado Líder – Poup Market – Praia do Saco;

– Mercado Líder – Poup Market – Ibicuí;

– Mercado Três Irmãos – Itacuruçá;

– A de A Moreira Mercearia – Preço Bom – Muriqui;

– Nonato e Ana – Muriqui;

– Supermercado Costa Verde – Muriqui;

– Mercado JM Lisamar – Conceição de Jacareí;

– Mercado Vitória – Itacuruçá.

Endereços dos locais de distribuição dos vouchers:

– CRAS Alziro Gibram Simões (Itacuruçá) – Rua Ceci, N°: 43, Itacuruçá;

– CRAS Antônio Canela (Muriqui) – Rua João Bondim, Morro São Sebastiao;

– CRAS Ismael Orestino da Silva (Bela Vista) – Av. Vereador Celio Lopes – Centro (no antigo Mangarás);

– CRAS Praia do Saco – Avenida Rio de Janeiro 643, P. Saco, próximo ao Ciep;

– CRAS Conceição de Jacareí – Rua Jose Maria, N: 140, C. de Jacareí.

Você também pode tirar dúvidas pelo telefone (21) 98556- 7427 (via whatsapp).

Angra dos Reis

➡️ De 01 de janeiro de 2020 até às 19h desta segunda-feira (4), o município de Angra dos Reis registrou 1245 casos com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 198 casos confirmados.
.
➡️ Sessenta e dois (62) pacientes testaram positivo em exames feitos pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) e 136 pelo teste rápido. Desses, 188 estão em isolamento domiciliar, seis estão internados e há quatro óbitos. A última morte foi confirmada na manhã de hoje. Trata-se de uma paciente de 93 anos, com comorbidade, que estava internada.
.
➡️ Na data de hoje, 420 casos encontram-se recuperados, destes 37 testaram positivo para Covid-19. Entende-se como casos recuperados aqueles com suspeita da doença que cumpriram o período de isolamento domiciliar de 14 dias e estão sem sintomas, conforme acompanhamento da equipe de monitoramento da Secretaria de Saúde.
.
➡️ Ressalta-se que 98 casos foram descartados por meio de exames do Lacen e 949 permanecem em investigação. A classificação de casos suspeitos no momento é a seguinte: 928 estão em isolamento domiciliar, 19 estão internados e dois óbitos estão sendo investigados.
.
📍 Se puder, fique em casa. Mas, se tiver que sair, cumpra todas as orientações para evitar o contágio da doença.
.
♥️ Proteger-se da doença é cuidar de quem se ama.
.
.
.
#angradosreis #prefeituradeangra #saude

#COVID-19 🚨 ALERTA 🚨

Seropedica

Números em Seropédica só aumentam. Até agora são 34 casos confirmados e 03 óbitos em investigação. Também há 207 notificações e 11 pacientes aguardam o resultado de exames de Coronavirus.

Piraí

O município de Piraí já tem 16 confirmações, 83 suspeitos com exames coletados e outros 513 suspeitos com Síndrome Gripal.

A Prefeitura de Piraí, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou hoje (4), mais dois casos de Covid-19. Agora são 16. Trata-se de duas mulheres – dos bairros da Casa Amarela e Ribeirão das Lajes. Até a data de hoje, são 513 casos suspeitos devidamente notificados pela Vigilância em Saúde; 83 pacientes com exames coletados e 45 casos descartados. Há 13 pacientes curados dos 16 confirmados. #PiraíContraoCoronavírus

Estado do Rio de Janeiro

O número de mortes por Covid-19 no Rio de Janeiro chegou a 1.065 nesta segunda-feira (4), segundo novo balanço do Ministério da Saúde. São agora 11.721 casos de contágio confirmados. Veja abaixo os principais dados:

1.065 mortes – eram 1.019 no domingo (3) (aumento de 4,5%)

11.721 casos confirmados – eram 11.139 (aumento de 5,2%)

Em todo o país, há 7.288 mortes e 105.222 casos confirmados. Em 24 horas, foram divulgadas mais 263 vítimas. A taxa de letalidade é de 6,9%.

Brasil

Em todo o país, há 7.343 mortes e 108.000 mil casos confirmados. Em 24 horas, foram divulgadas mais 318 vítimas. A taxa de letalidade é de 7,1%.

O País já registra mais casos e mortes que a China, país que detectou os primeiros casos no mundo. Enquanto o Brasil registra 7.343 mortes, o País asiático tem 4.643 óbitos. O Brasil também já registra mais casos, são 108 mil contra 84.400 dos chineses. O Brasil já é o nono com mais casos da doença no mundo e o sexto com mais mortes. Vale ressaltar que o pico da doença no País está previsto para o fim de maio.

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s