Motivo seria a falta de profissionais. 30% da equipe do local estaria doente
Moradores denunciaram e nos enviaram relatos do fechamento Unidade Básica de Saúde (UBS) de Chaperó. O posto de saúde que deveria ter atendimentos 24 horas, e que ultimamente já enfrentava problemas, agora teve a situação ainda mais agravada.
Da equipe do local 30% estão apresentando sintomas de síndrome gripal, que pode se agravar para Coronavírus. Os demais profissionais foram remanejados para o Hospital São Francisco Xavier.
O blog Boca no Trombone Itaguaí foi ao local e pôde verificar o fechamento.
Os moradores ficaram indignados, pois o posto era o único local de atendimento no bairro. Agora os moradores não sabem onde serão atendidos , já que temem procurarem o hospital São Francisco Xavier para atendimentos e correrem o risco de serem contaminados por Coronavirus, já que o hospital é o único que faz atendimento de Covid-19 na cidade.
Nosso blog aguarda uma resposta da prefeitura de Itaguaí sobre o ocorrido.
Saúde agoniza na cidade
Em Itaguaí, não faltam problemas gravíssimos na área da saúde. Todos os dias no Hospital Municipal São Francisco Xavier, único que tem atendido pacientes em regime de urgência, há problemas de atendimento, funcionários sendo contaminado , falta de testes, falta de EPIs e setores sendo interditados por contaminações em escala. Os profissionais nos relatam diariamente problemas em vários setores. No Centro Cirúrgico por exemplo, há em todos os plantões vários membros das equipes com sintomas de Covid-19, às vezes todos de uma equipe. Todos eles não são testados de forma adequada, segundo os trabalhadores e por esse motivo existe o risco de contaminação de todo o setor e posteriormente todo o hospital. O hospital já teve o setor de maternidade interditado por pelo menos duas vezes por contaminações de Covid Covid-19 nos profissionais.