Doação da Vale é um complemento às ações de apoio ao Governo Federal e visa apoiar as regiões onde a empresa atua
O Hospital Municipal São Francisco Xavier, em Itaguaí, e o Hospital Municipal Victor De Souza Breves, em Mangaratiba, receberam, na última segunda-feira (20), mais de 142 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sendo 106 mil máscaras cirúrgicas descartáveis, 36 mil luvas e 100 óculos de proteção, doados pela Vale.
Os hospitais atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), abrangendo a região onde a empresa mantém operações. Os materiais se somam à doação que está sendo feita ao Governo Federal.
De acordo com Walter Pinheiro, gerente-executivo de operações do Terminal da Ilha Guaíba (TIG) e da Companhia Portuária Baía de Sepetiba (CPBS), esta ação apoiará o trabalho dos profissionais na rede pública. “Essa é uma forma de contribuir para a proteção dos profissionais de saúde, que estão na linha de frente de combate ao coronavírus. A doação faz parte de um conjunto de ações e reforça o compromisso da empresa nas comunidades onde atua”.
Ao longo dos meses de abril e maio, outra remessa de EPIs, incluindo aventais e máscaras N95, além de kits de testes rápidos, deverá ser doada aos hospitais municipais. O gerente-executivo ressalta que a empresa também adotou medidas de prevenção aos seus empregados e terceiros nas unidades operacionais e criou um pacote de benefícios para apoiar os fornecedores locais em resposta ao Covid-19. Outras ações na região A Vale doou 300 litros de álcool.
A Vale também doou 300 litros de álcool em gel e 4 tendas de 3×3, para atendimentos na área da saúde para a Prefeitura de Mangaratiba. A empresa ainda doou 50 litros de álcool em gel e 150 kits de EPIs, com luvas de látex e máscaras 3M, para a Polícia Militar e a mesma quantidade para Polícia Civil, em Mangaratiba.
Também serão doados kits de limpeza para cerca de 500 famílias de diversos bairros no município. A distribuição será feita por meio das associações de moradores.