Já em Itaguaí, vans e carros novos estão sem uso no pátio da secretaria de transportes
Na última quarta-feira (15/04), Mangaratiba e Seropédica passaram a contar com mais uma ambulância cada uma para atender o sistema de saúde municipal de ambas as cidades.
As prefeituras receberam as ambulâncias do Governo do Estado. A parceria visa auxiliar no transporte dos pacientes, além de ajudar em possíveis casos de Covid-19. Tal recebimento só foi possível pela iniciativa das prefeituras das cidades citadas em buscar essa parceria com o governo do Estado do Rio de Janeiro.
“Recebemos uma ambulância toda montada, novinha, que somará a frota do município e com certeza ajudará muito no combate ao Coronavírus”, frisou a secretária de Saúde do Município de Mangaratiba Sandra Castelo Branco.
Já em Itaguaí não há qualquer informação sobre o recebimento ou não de qualquer ambulância do mesmo projeto. Também não se sabe se a prefeitura de Itaguaí buscou a mesma parceria. Mesmo com uma população bem maior que Seropédica e Mangaratiba, o governo de Itaguaí não presta os devidos esclarecimentos e nem toma atitudes que de fato possam ajudar a combater a doença que na cidade só aumenta.
Denúncia mostra carros novos e sem uso no pátio da secretaria de transportes da cidade (Sectran)
Em meio a esse cenário catastrófico, a prefeitura de Itaguaí recebeu vários carros novinhos no mês passado. Porém, segundo denúncias recebidas por nosso blog, esses caros zerinho não estão sendo usados. Isso é facilmente comprovado, já que a prefeitura da cidade não divulgou nos últimos meses nenhum recebimento de nova frota.
Solicitamos informações sobre esses carros novos e parados na Sectran. Porém, mais uma vez a secretaria de comunicação / assessoria de imprensa da prefeitura de Itaguaí, não quis dar satisfações.