Confirmada segunda morte por Covid-19 em Itaguaí


Entre as cidades mais próximas, Itaguaí ja registra o maior número de mortes. Brasil já registra 1.223 mortes em 22.169 casos. 99 óbitos foram confirmados nas últimas 24 horas. Veja também boletins de Angra, Mangaratiba, Seropédica, Paracambi, Piraí, cidade do Rio de Janeiro e de todo o Estado

Itaguaí

A prefeitura Municipal de Itaguaí confirmou neste domingo (12/04), mais uma morte causada por Covid-19 na cidade. Os dois óbitos são homens, um de 40 e outro de 45 anos. Já são 5 casos confirmados. Com mais 6 suspeitos em isolamento hospitalar e outros 6 em análise. Ainda há 283 pessoas notificadas com síndrome gripal.A Prefeitura da cidade reafirma a necessidade do isolamento social para a contenção da doença. Ficar em casa e seguir as orientações do Ministério da Saúde são fatores essencias. O simples ato de lavar as mãos ao tocar em algum objeto pode salvar vidas, atesta a secretaria de saúde.#FicaEmCasaItaguaí

Mangaratiba

Em Mangaratiba uma pessoa faleceu pela doença e teve a confirmação feita ontem sábado 11 de abril.De 02 de janeiro de 2020 até às 19 horas deste último sábado (11 de abril), o Município de Mangaratiba registrou 83 suspeitas clinicas de infecção pelo novo coronavírus, sendo 5 confirmadas, 17 já descartadas, 61 aguardam análise laboratorial e 32 pessoas tiveram alta após isolamento domiciliar de 14 dias, não tendo manifestado mais os sintomas apresentados, mesmo que os exames ainda não tenham chegado para concluir se estes contraíram ou não o Covid-19.Um total de 30 pessoas ainda estão em quarentena em casa e outras quatro permanecem internadas, uma em Mangaratiba, duas em hospital de referência e uma em hospital privado.Um óbito foi registrado e já está constando nos dados da Secretaria Estadual de Saúde. Do total de suspeitas clínicas de infecção, 5 são de profissionais de saúde. Por isso a Secretaria de Saúde adotou um protocolo para troca de plantão onde todos os profissionais de saúde deverão fazer o teste rápido e medir a temperatura ante de assumir as funções.Mangaratiba registrou o primeiro óbito de um morador do município por Covid-19. O paciente foi transferido pelo hospital de Mangaratiba para realização de um procedimento cirúrgico cardíaco para um hospital de referência em Volta Redonda onde foi internado . O paciente teve complicações que evoluíram para um segundo procedimento, ingressando no CTI. Durante sua internação em Volta Redonda, foi feito o teste de SWAB e, sexta, quando o paciente veio a óbito, foi divulgado o resultado positivo para Covid-19. Por normas e procedimentos do Ministério da Saúde, e pelo endereço do paciente ser em Mangaratiba, na estatística, o óbito está computado pelo governo do estado como sendo um caso no município.O primeiro caso foi registrado no dia 27/03. No último dia 02/04, a cidade teve mais um caso confirmado de COVID-19. O terceiro resultou em um óbito e todos os casos já constam na lista oficial do Estado.Todos os pacientes em quarentena se encontram em acompanhamento pela Vigilância Epidemiológica.

Seropédica

O município de Seropédica já registrou 4 casos, com outros 3 suspeitos aguardando os resultados dos testes e 16 descartados.

Angra dos Reis

Na cidade de Angra dos Reis, já ocorreram 5 casos confirmados e 392 casos suspeitos, onde 6 destes estão internados. Cabe ressaltar que a prefeitura da cidade, registra a síndrome gripal como casos suspeitos.

Paracambi

A Prefeitura de Paracambi informou no dia 10 de Abril, o segundo caso confirmado de Covid-19. Assim como no primeiro caso, se trata também de uma pessoa que atua na área de saúde em outra cidade e se encontra em tratamento domiciliar, com sintomas leves e controlados.A Prefeitura relata que vem investindo em equipamentos de proteção individual para as equipes e na realização de testes rápidos em grupos com maior índice de riscos de contaminação.A recomendação da secretaria de saúde de Paracambi é para que a população participe do isolamento domiciliar e evite sair de casa.

Piraí

Em Piraí a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, confirmou, neste último sábado (11), o terceiro caso de Covid-19 no município. #piraicontraocoronavirus

Cidade do Rio de Janeiro (capital)

A capital do estado já registra 1996 casos com 106 óbitos.

Estado do Rio de Janeiro

A secretaria de saúde do Estado, divulgou na tarde deste domingo(12/04), que já são 170 mortes e 2.855 casos da doença. Ainda 115 mortes estão sob investigação. De ontem pra hoje houve um acréscimo de 15 óbitos.Entre as 15 mortes confirmadas de sábado para domingo, há vítimas entre 31 e 97 anos:Homem de 47 anos; de Cachoeira de MacacuHomem de 40 anos; de ItaguaíHomem de 45 anos; de ItaguaíMulher de 60 anos; de MaricáMulher de 50 anos; de Nova IguaçuHomem de 77 anos; de Nova IguaçuHomem de 35 anos; de Rio das OstrasMulher de 31 anos; do Rio de JaneiroMulher de 61 anos; do Rio de JaneiroHomem de 71 anos; do Rio de JaneiroHomem de 74 anos; do Rio de JaneiroHomem de 77 anos; do Rio de JaneiroHomem de 84 anos; do Rio de JaneiroHomem de 95 anos; do Rio de JaneiroHomem de 97 anos; do Rio de Janeiro

Cidades do RJ com mais casos

Rio de Janeiro: 1996 casos (106 óbitos)Niterói: 120 casos (6 óbitos)Nova Iguaçu: 88 casos (5 óbitos)Duque de Caxias: 81 casos (16 óbitos)Volta Redonda: 71 casos (6 óbitos)

Brasil

No País já são 22.169 casos confirmados de covid-19 e 1.223 mortes. 99 óbitos foram confirmados nas últimas 24 horas. Até ontem, eram 1.124 óbitos.Nunca foi só Uma gripezinha. Pior que a doença é a ignorância.

Uma ideia sobre “Confirmada segunda morte por Covid-19 em Itaguaí

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s