Primeira morte por Coronavírus em Itaguaí e duas em Angra


Veja os boletins de Itaguaí, Seropédica, Mangaratiba e Angra dos Reis. Mangaratiba adquiriu 5.000 e Angra dos Reis 40.000, onde 2.500 exames para detectar casos de Coronavírus já estão à disposição

Itaguaí

A prefeitura Municipal de Itaguaí, através da secretaria de saúde, comunicou nesta terça-feira (7/04), infelizmente, o primeiro óbito causado pelo novo coroavírus na cidade. Ainda não foi divulgado o sexo do falecido(a), mas em comunicado oficial, a secretaria de saúde informou que o paciente estava internado fora do município. Pela não completa informação, não se sabe se a pessoa foi internada na cidade e depois transferida para outra cidade, ou se ela já foi direto para o hospital onde faleceu. Por residir em Itaguaí, foi contabilizado a morte pela secretaria de saúde municipal. Além do falecido, outros 02 casos foram confirmados, há 02 suspeitos da doença em isolamento hospitalar, 08 em análise e 219 notificadas com síndrome gripal.

A prefeitura de Itaguaí, através de decreto limitou o funcionamento do comércio na cidade. Veja o que pode estar aberto.

Mangaratiba

A cidade tem até o momento 02 casos confirmados e nenhum óbito.

A Secretaria de Saúde adquiriu cerca de 5.000 exames para detectar o novo coronavírus, sendo que 3.000 já estão disponíveis.

A prefeitura da cidade disponibiliza um telefone para tirar dúvidas. Telefone (21) 98556- 7427 (via whatsapp).

PREFEITURA DE MANGARATIBA DETERMINA O BLOQUEIO NAS ENTRADAS DA CIDADE E AMPLIA RESTRIÇÕES NO FUNCIONAMENTO DE SERVIÇOS

Como mais uma medida para fortalecer o combate ao COVID-19 em Mangaratiba, o Prefeito Alan Campos da Costa, o Alan Bombeiro, assinou nesta terça-feira (07) o Decreto n° 4.210/2020, que autoriza o bloqueio à entrada de veículos na cidade. Com a determinação, apenas moradores e pessoas que comprovarem residência em Mangaratiba poderão acessar a cidade.

Para cumprir o novo Decreto, as Secretarias de Segurança e Trânsito, e de Ordem Pública, irão montar bloqueios nas entradas dos distritos. Só terão autorização para passar veículos com placa de Mangaratiba; táxis ou carros de aplicativo em que o passageiro comprove residir no município; e carros oficiais ou de transporte de cargas (de gênero alimentício, medicinais e de caráter essencial).

De acordo com a normativa, os veículos de profissionais da saúde, advogados, agentes públicos, prestadores de serviço, funcionários de empresas sediadas no município e de transporte de documentos também terão autorização para entrar.

A proibição de acesso será realizada para automóveis com placas de outros estados e municípios, inclusive da região metropolitana do Rio de Janeiro, que tenham casos confirmados do novo coronavírus.

O descumprimento das restrições previstas em Decreto poderão acarretar para o infrator as sansões previstas em lei e no Código Penal.

Todas as determinações passam a valer a partir desta terça-feira, 07 de abril.

Prazo de restrição de serviços também será ampliado:

Além do Decreto 4.210, o prefeito Alan Bombeiro também estendeu, para até 30 de abril, o prazo de todas as medidas restritivas que visam o combate ao avanço do novo coronavírus na cidade. As definições estão publicadas no Decreto 4.212, de 06/04/2020.

Com isso, seguem suspensas as aulas da rede municipal de ensino, as cirurgias eletivas, as atividades turísticas, os eventos públicos e religiosos, os serviços de hospedagem e hotelaria e os passeios de barco.

Também estão prorrogadas as medidas dos decretos 1.498 e 1.499, que prevêem a proibição de acesso às praias, ilhas e espaços públicos; a suspensão do funcionamento de bares, restaurantes e similares (serviços de entrega estão liberados); e as restrições de estacionamento e circulação de veículos em algumas vias da cidade, entre outras orientações.

Todos os serviços essenciais continuarão mantidos.

Seropédica

O município de Seropédica já tem dois casos confirmados de Covid-19, um deles é de uma criança internada no hospital Pedro Ernesto (Uerj). O outro caso não foi divulgado pela secretaria de saúde da cidade. Não se sabe até o momento o sexo e nem qual e onde está sendo tratado (a) tal pessoa. Há também 03 pessoas aguardando os resultados dos testes.

Angra dos Reis

A cidade tem 04 pessoas confirmadas com a doença e outras duas que faleceram. Além destes há 224 casos suspeitos, pois em Angra a contabilização de suspeitas se íntegra as pessoas com síndrome gripal, destes 05 estão internados.

O município de Angra dos Reis recebeu 2.500 testes rápidos de Covid-19, que serão utilizados em profissionais de saúde com os sintomas da doença, pessoas internadas e pacientes com síndrome gripal há mais de 5 dias. Angra receberá semanalmente este quantitativo de testes até completar os 40 mil que foram adquiridos pela prefeitura da cidade.

Brasil e o Mundo

O País já registrou 14.039 casos, onde 127 se recuperaram e ocorreram 687 mortes.

Estado do Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro já contabiliza 1.688 casos com 89 mortes. Outros 70 casos estão sob investigação. Estado teve o maior número de óbitos – 18 – em um dia nesta terça-feira.

Os casos confirmados estão dristribuídos por município da seguinte maneira:

Rio de Janeiro – 1.251

Niterói – 94

Volta Redonda – 58

Nova Iguaçu – 38

Duque de Caxias – 33

São Gonçalo – 22

Petrópolis – 20

Belford Roxo – 19

Itaboraí – 15

São João de Meriti – 12

Maricá – 9

Nilópolis – 9

Barra Mansa – 8

Mesquita – 7

Magé – 7

Nova Friburgo – 7

Teresópolis – 7

Macaé – 6

Queimados – 5

Angra dos Reis – 4

Resende – 4

Barra do Piraí – 3

Campos dos Goytacazes – 3

Casimiro de Abreu – 3

Guapimirim – 3

Iguaba Grande – 3

Itaguaí – 3

Paraíba do Sul – 3

Rio Bonito – 3

Rio das Ostras – 3

São Pedro da Aldeia – 3

Itaperuna – 2

Mangaratiba – 2

Quatis – 2

Seropédica – 2

Valença – 2

Araruama – 1

Arraial do Cabo – 1

Bom Jardim – 1

Cabo Frio – 1

Japeri – 1

Miguel Pereira – 1

Porciúncula – 1

Porto Real – 1

São João da Barra – 1

Sapucaia – 1

Tanguá – 1

Três Rios – 1

Município de residência em investigação – 1

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s