Boletim Informativo de casos de Coronavírus em Itaguaí, Seropédica, Mangaratiba e Angra


Angra confirmou o terceiro caso hoje. Itaguaí teve o segundo neste sábado. Estado já tem 1.246 casos com 58 mortes e 72 óbitos em investigação. O Brasil contabiliza 10.278 casos confirmados e 432 mortes.

Os casos de Covid-19(Coronavírus) no Brasil tem aumentado de forma alarmante. Os percentuais de óbitos e casos, tem servido de alerta para todos os brasileiros. Não dá mais para alguns espalharam mentiras de que a doença não é seria. O mundo todo está se precavendo e levando à sério todas as formas de ajudar suas respectivas populações.

Brasil

O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 10.278 e o total de mortes chegou a 432 . Os dados foram divulgados neste sábado pelo Ministério da Saúde . No balanço da sexta-feira, o total de infectados era 9056 e os mortos eram 359. O ministério corrigiu a informação inicial de 431 mortes, não estava contabilizado um óbito em Mato Grosso. Esse aumento no número de mortes foi o maior desde o início da pandemia no país; são 72 novas mortes. Em 24 horas, foram registrados 72 óbitos pela Covid-19. Em relação ao total registrado na sexta-feira, o crescimento foi de 20%.

Estado do Rio de Janeiro

Neste sábado foram confirmadas mais 11 mortes por coronavírus no estado do Rio de Janeiro, totalizando 58 óbitos. Um homem de 23 anos em Nova Iguaçu é a vítima mais jovem no estado em decorrência da Covid-19. A atualização foi divulgada pela Secretaria estadual de Saúde nesta tarde. O número total de casos confirmados, que ontem ultrapassou a barreira dos mil casos, chegou a 1.246 pacientes. Há ainda 72 óbitos em investigação.

Cidade do Rio de Janeiro

A capital do estado já registrou 982 casos, tendo 38 óbitos. Das cidades é a com maior índice nesses dois quesitos.

Angra dos Reis

Em Angra hoje foi confirmado hoje o terceiro caso de Covid-19. Trata-se de uma mulher, profissional de saúde, de 40 anos. Ela passa bem e está em isolamento domiciliar. Ao todo, cinco pacientes estão internados, totalizando 226 suspeitos que estão sendo investigados.

Mangaratiba

De 02 de janeiro de 2020 até às 19 horas deste sábado (4 de abril), o Município de Mangaratiba registrou 63 suspeitas clinicas de infecção pelo novo coronavírus, sendo duas confirmadas, 12 já descartadas e 49 aguardam análise laboratorial. Destes, 27 estão em quarentena em casa e três pessoas permanecem internadas.

Mangaratiba teve no último dia 02/04, mais um caso confirmado de COVID-19. Este é o segundo caso e o paciente do sexo masculino está em quarentena em casa desde que fez a coleta do teste. O caso já consta na lista oficial do Estado. O primeiro caso foi registrado no dia 27/03.

Esta semana a Secretaria de Saúde adquiriu cerca de 5.000 exames para detectar o novo coronavírus, sendo que 3.000 já estão disponíveis.

A prefeitura da cidade disponibiliza um telefone para tirar dúvidas. Telefone (21) 98556- 7427 (via whatsapp).

Seropédica

Seropédica atualizou seus dados ontem dia 3 de abril. Até o momento a secretaria de saúde da cidade, confirmou apenas um caso. Uma criança recém nascida, que está internada no Rio de Janeiro no hospital Pedro Ernesto (UERJ), onde nasceu e onde possivelmente foi contaminada. A criança passa bem e está sendo monitorada e acompanhada pessoalmente pelo Secretário de Saúde de Seropédica Vinícius Bastos.

Não se sabe ainda onde foi o local de contaminação. A Secretaria Municipal de Saúde alegou que aguarda os demais resultados dos casos suspeitos

Itaguaí

A Prefeitura de Itaguaí informou neste sábado (04/04) o segundo caso do novo coronavirus na cidade.

O governo municipal não entrou em detalhes sobre o sexo e nem o tratamento dado ao enfermo. O primeiro caso revelado foi na última quinta-feria. Um homem de 49 anos, sem comorbidades e que deu entrada num hospital privado do município do Rio de Janeiro. A prefeitura não revelou qual seria esse hospital do primeiro caso.

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s