Angra e Mangaratiba já tem dois casos de Covid-19


Veja os boletins dessas cidades, além de Itaguaí e Seropédica

O município de Angra dos Reis registrou hoje o segundo caso de Coronavírus. Trata-se de um homem de 60 anos. Ele estava em viagem a Volta Redonda, onde sentiu os primeiros sintomas. O paciente foi a uma unidade médica daquela cidade, onde está internado no CTI, com um quadro estável. O caso foi confirmado hoje pelo Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ). Embora esteja internado em outra cidade, o caso foi contabilizado em Angra, onde o paciente reside.

A classificação de casos suspeitos na cidade no momento é a seguinte: dos 232 notificados, 226 estão em isolamento domiciliar e cinco estão internados, com um quadro estável. Há um óbito sendo investigado de uma paciente de 26 anos, com comorbidade. Ela faleceu hoje, no Hospital Municipal da Japuíba (HMJ), onde deu entrada pela manhã com insuficiência respiratória. Seu material foi colhido e seguiu para análise laboratorial.

Como Angra saiu do estágio zero de contaminação, os casos de Síndrome Gripal também passaram a ser considerados suspeitos de Covid-19, conforme Portaria nº 454, de 20 de março de 2020 / SMS, e Nota Técnica – SVS/SES-RJ Nº 09/2020, de 24 de março de 2020. Os pacientes estão em isolamento domiciliar, onde estão sendo monitorados por profissionais de saúde da rede municipal.

Mangaratiba

Mangaratiba registrou hoje também um segundo caso da doença. O infectado é um homem profissional da área da saúde, possivelmente ele foi contaminado com outra profissional que era caso suspeito na época. O mesmo ainda se encontra em quarentena. A família também estará em quarentena até se cumprir o desaparecimento dos sintomas. O caso já consta na lista oficial do Estado. O primeiro caso foi registrado no dia 27/03.

A prefeitura da cidade adquiriu cerca de 5.000 exames para detectar o novo coronavírus, sendo que 3.000 já estavam disponíveis desde sexta-feira, 3 de abril.

Itaguaí

Em Itaguaí, o primeiro caso foi confirmado na última quinta-feira 02/04. Das quatro cidades citadas, Itaguaí que é a maior delas, é a que menos informa sobre o acompanhamento dos casos suspeitos e o caso confirmado. Até o momento, a secretaria de saúde e a prefeitura da cidade, sequer informaram onde o paciente está internado e/ou acompanhado, nem se é do sexo masculino ou feminino, bem como qual o estado atual. Também não informa como está sendo tratado os casos suspeitos. Moradores dizem que há possíveis vários outros casos, sem o atendimento devido da saúde pública municipal.

Você tem sintomas de coronavírus e não sabe o que fazer? Veja abaixo informações que seguem orientações do Ministério da Saúde. Os casos de internação poderão ser encaminhados pelas unidades de saúde ao Hospital Municipal São Francisco Xavier.

Seropédica

Em Seropédica, o caso confirmado é de uma criança recém nascida, que está internada no Rio de Janeiro no hospital Pedro Ernesto (UERJ), onde nasceu e onde possivelmente foi contaminada. A criança passa bem e está sendo monitorada e acompanhada pessoalmente pelo Secretário de Saúde de Seropédica Vinícius Bastos. Não se sabe ainda onde foi o local de contaminação. A Secretaria Municipal de Saúde alegou que aguarda os demais resultados dos casos suspeitos.

Todas as informações aqui contidas, são retiradas das páginas das respectivas prefeituras

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s