Mangaratiba confirma primeiro caso de Coronavírus na cidade


Em pronunciamento prefeito da cidade falou sobre o caso e citou citou a importância da quarentena como método de prevenção, lembrando o caso do prefeito de Milão na Itália, que não aderiu e manteve toda a cidade funcionando normalmente e depois teve que voltar atrás e acabou admitindo seu erro após os milhares de casos e mortes. A Itália já contabiliza nove mil mortes.

O prefeito da cidade de Mangaratiba Allan Costa, confirmou em vídeo na página da prefeitura no Facebook o primeiro caso de Covid-19 na cidade. O paciente que veio de Portugal, passando por Madrid na Espanha e desembarcando no Rio de Janeiro no dia 18 de março, já chegou com um resfriado. Ele entrou em contato com as equipes de saúde de Mangaratiba e após receber os Agentes de saúde do município em sua casa, que coletaram amostras do homem para que exames fossem feitos ele recebeu a ordem para já aderir a quarentena, tendo seu resultado dado positivo posteriormente.

O prefeito no vídeo, ainda citou a importância da quarentena como método de prevenção, lembrando o caso do prefeito de Milão na Itália, que não aderiu e manteve toda a cidade funcionando normalmente e depois teve que voltar atrás e acabou admitindo seu erro após os milhares de casos e mortes. A Itália já contabiliza nove mil mortos.

Assista o vídeo na íntegra na foto ou no link abaixo:

Primeiro casos de Coronavírus na cidade de Mangaratiba

Seropédica

A assessoria de imprensa da prefeitura de Seropédica informou que há 14 suspeitos na cidade e um caso já foi descartado.

Angra dos Reis

Em Angra, a assessoria nos informou que há três pacientes internados com suspeitas e 21 em isolamento domiciliar (quarentena), mas os exames ainda não tiveram os resultados divulgados. Até o momento não há nenhuma confirmação da doença na cidade.

Itaguaí

A assessoria de imprensa da prefeitura de Itaguaí não responde as perguntas a ela feita e não pública mais qualquer atualização sobre os casos e/ou suspeitas da doença na cidade.

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s