Não é uma gripezinha. Nesta quarta, Secretaria de Saúde divulgou a morte de duas mulheres, de 81 e 61 anos. Estado do Rio de Janeiro contabiliza 370 casos confirmados, 33% a mais que na terça-feira com 8 mortes
57 mortes
2.433 casos confirmados
2,4% é a taxa de letalidade
Na terça-feira (25), o balanço apontou 46 mortes e 2.201 casos confirmados. O ministro Luiz Henrique Mandetta avalia que o aumento dos casos está ocorrendo de forma “aproximadamente igual nos últimos dias”.
Mandetta analisou como os casos estão espalhados pelo Brasil. Ele afirmou que “chama a atenção” o Acre, que tem 23 casos e uma população pequena.
Ele também projetou que a taxa de letalidade vai diminuir no Brasil, já que será ampliada nas próximas semanas a aplicação dos testes.
Estados mantêm medidas
Nesta quarta-feira, governadores afirmaram que vão manter medidas de restrição de circulação e isolamento social mesmo após o presidente Jair Bolsonaro pedir o fim das medidas. Entidades de médicos, de outros profissionais de saúde e de cientistas condenaram o pronunciamento de Bolsonaro.
- VÍDEOS: incubação, sintomas e mais perguntas e respostas
- BOATOS: O que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
- GRUPOS VULNERÁVEIS: veja quais grupos têm mais complicações
- SINTOMAS: febre, tosse e dificuldade de respirar, entenda em detalhes
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou que registra, até esta quarta-feira (25), 370 casos confirmados e 8 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado.
São duas mortes a mais (33%) que terça-feira (24), a de duas mulheres, de 81 e 61 anos. Ambas eram residentes da capital.
Em relação aos casos confirmados, houve um aumento de 65 casos em um dia (21%): de 305 para 370.
Ainda segundo a secretaria, todos os 3 homens e 5 mulheres vítimas de coronavírus confirmados no estado eram idosos ou apresentavam outras doenças, sendo classificados como grupo de risco.
Os óbitos foram registrados nos seguintes municípios:
- Rio de Janeiro – 5 (quatro mulheres e um homem)
- Miguel Pereira – 1 (mulher)
- Niterói – 1 (homem)
- Petrópolis – 1 (homem)
Em relação aos casos confirmados, os pacientes estão divididos entre os seguintes municípios:
- Rio de Janeiro – 331
- Niterói – 19
- Volta Redonda – 6
- Petrópolis – 3
- São Gonçalo – 3
- Duque de Caxias – 2
- Barra Mansa – 1
- Campos dos Goytacazes – 1
- Guapimirim – 1
- Miguel Pereira – 1
- Resende – 1
- Valença – 1