Itaguaí pode ter casos de Coronavírus sem que dados oficiais sejam emitidos


Dados oficias mostram que não há nenhum caso da doença na cidade. Mas, pessoas lotam a feira no Parque de Exposições e nos chegam denúncias de pessoas que estão sentindo sintomas parecidos com os da doença. Brasil já registra 1.546 casos com 25 mortes. No estado do Rio de Janeiro já são 170 casos e 3 mortes segundo dados oficiais. FIQUEM EM CASA PELO AMOR DE DEUS!

A população de Itaguaí em boa parte não parece ter se conscientizado da gravidade que estamos enfrentando no Brasil. Hoje, o flagrante na feira livre de Itaguaí é mais do que preocupante. O blog Boca no Trombone Itaguaí já tinha dado uma ronda no Centro da cidade nos últimos dias e verificado que muitas pessoas pareciam não se importar e o bairro estava sempre cheio. A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da secretaria de Saúde de Itaguaí é para que as pessoas fiquem em casa.

Em nossos canais de atendimento estamos recebendo inúmeras informações de pessoas que nos tem relatado estar com sintomas parecidos com os da doença. A orientação sempre é procurar a secretaria de saúde da cidade, indo primeiramente aos postos de saúde e caso necessário em seguida o hospital São Francisco Xavier. Lembrando que para tomar essas atitudes o paciente precisa estar apresentando todos os sintomas da doença e principalmente com dificuldades para respirar.

A recomendação é ficar em casa, pois não há como atender à todos, caso os números continuem aumentando. Para se ter uma idéia, o município só tem dois respiradores públicos, aparelho fundamental para quem contrair a doença. Se os números aumentarem será impossível ter um atendimento adequado e nem socorro no município do Rio de Janeiro ou qualquer outro poderá ser dado, pois ambos enfrentam os mesmos problemas.

A forma mais eficaz de se evitar ficar doente é não sair de casa. E se sair, apenas para compras de alimentos e para trabalhar (aqueles que precisam).

No Brasil já são 1.546 casos confirmados de novo coronavírus e 25 mortes até este domingo (22), diz o ministério da Saúde.
Foram relatados 418 casos a mais em relação ao balanço anterior, de sábado, um aumento de 37%. E 7 mortes foram contabilizadas nas últimas 24 horas.
Todas elas aconteceram em São Paulo, que agora soma 22 mortes. E também é o local com maior número de casos, com 631 – até sábado eram 459.
A taxa de letalidade da doença continua a mesma de sábado: 1,6%, segundo o governo federal.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro já contabilizou 119 casos e 3 mortes até este sábado. Bairros com mais confirmações são: Barra da Tijuca (29), Leblon (23), Ipanema (21) e São Conrado (11). Primeiro caso em comunidade foi confirmado, na Cidade de Deus, Zona Oeste.

Uma ideia sobre “Itaguaí pode ter casos de Coronavírus sem que dados oficiais sejam emitidos

  1. Pingback: Feira livre está suspensa em Itaguaí | Boca no Trombone – Itaguai

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s