Ampliação de restrições no transporte público vai isolar a cidade do Rio e afetar Itaguaí


Moradores de Itaguaí não terão transporte público para qualquer bairro da cidade do Rio de Janeiro. Ônibus e vans já não podiam sair da Região Metropolitana para o interior, e vice-versa. Medida agora afeta também trens e barcas.

O governo do RJ decidiu ampliar as restrições no transporte intermunicipal no estado e “isolar” o Município do Rio, onde havia 55 casos de coronavírus até a manhã desta quinta (19).

Uma reunião acontecerá agora à tarde para definir as medidas e estudar exceções, como o deslocamento de profissionais da saúde.

A medida não só proibiria ônibus e vans de circular, como também afetaria as barcas que ligam o Rio a Niterói e os trens urbanos da Supervia — que vão até a Baixada.

Com essa decisão, os moradores de Itaguaí por exemplo não teriam ônibus, vans ou kombis nos transportes públicos coletivos para sair da cidade para bairros da capital do Rio. Como por exemplo ir de Itaguaí para Santa Cruz e/ou Campo Grande ou qualquer outro bairro do município do Rio de Janeiro.

Isolamento já afetava a Região Metropolitana

Desde terça-feira (17), a Região Metropolitana já estava “isolada” do resto do estado. Passageiros dos 22 municípios que compõem o Grande Rio não podiam, desde então, ir para cidades como Mangarariba, Angra, Paraty, Búzios e Campos — a não ser de carro.

Quem está no interior também não conseguia chegar à capital de transporte público.

São considerados municípios da Região Metropolitana: Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Magé, Tanguá, Rio Bonito, Guapimirim, Cachoeira de Macacu, Paracambi, Japeri, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, Mesquita, Nilópolis, Queimados, Seropédica, Itaguaí e Petrópolis.

A medida ampliada agora vai impedir que um morador da cidade do Rio vá de ônibus para qualquer outro local fora da capital. E os moradores da região metropolitana que não sejam da capital fluminense de ir para os bairros da cidade do Rio de Janeiro.

Os moradores de Itaguaí que já não podiam ir para Mangaratiba e Angra, agora também ficarão sem o transporte público para qualquer bairro do Rio de Janeiro, como Santa Cruz, Campo Grande, Bangu, Realengo entre outros.

O fechamento total de estradas ainda não está previsto.

Com Blog do Edmílson Ávila do G1

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/rj/rio-de-janeiro/blog/edimilson-avila/noticia/2020/03/19/rj-decide-ampliar-restricoes-no-transporte-publico-e-isolar-a-cidade-do-rio.ghtml

2 ideias sobre “Ampliação de restrições no transporte público vai isolar a cidade do Rio e afetar Itaguaí

  1. Pingback: Método online de ensino em Itaguaí gera discussões | Boca no Trombone – Itaguai

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s