Prefeitura de Itaguaí cancela aulas por 15 dias a partir desta segunda-feira


Seropédica, Mangaratiba, Angra dos Reis e quase todos os municípios Fluminenses adotam mesma medida. O Estado do Rio de Janeiro já havia dado férias escolares por 15 dias, a cidade do Rio por uma semana

A prefeitura Municipal de Itaguaí, cancelou as aulas na cidade por 15 dias, a partir já desta segunda-feira (16/03), por conta da pandemia de Coronavírus, que está assolando o mundo. No Brasil, mais de 100 casos já foram registrados, dentre esses 20 só no estado do Rio de Janeiro.

https://www.facebook.com/749442291821274/posts/2709599045805579/

Seropédica#ComunicadoOficial da prefeitura de Seropédica

Seguindo as orientações do Decreto do Estado do Rio de Janeiro para prevenção da propagação do Coronavírus (COVID 19), a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Seropédica informa que fica antecipado o “Recesso Escolar” do mês de julho para o período de 16 à 30 de março de 2020. Informa ainda que as escolas estarão com suas secretarias com funcionamento reduzido e restrito.
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte terá seu funcionamento normal e acompanha por novas orientações do Governo do Estado do Rio de Janeiro quanto ao enfrentamento do vírus.https://www.facebook.com/1386917698220679/posts/2607279969517773/

Covid-19: decreto com ações protetivas será publicadoA Prefeitura de Angra informa que vai divulgar nesse sábado, 14 de março, no Boletim Oficial do Município, disponível no site http://www.angra.rj.gov.br, um decreto com ações e medidas de prevenção da Covid-19 (novo Coronavírus).
Dentre as ações está a criação de um Gabinete de Crise, presidido pelo prefeito, com a participação das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Proteção e Defesa Civil, Segurança Pública, Procuradoria Geral do Município, Governo e Relações Institucionais e TurisAngra.
Outras medidas como a suspensão de 15 dias das aulas no município, a partir de segunda-feira, 16, a serem compensados em julho, e a suspensão de todas as aglomerações de pessoas, como a exemplo de cinema, teatro, shows e afins, vão ser tomadas.
“Estamos fazendo tudo com responsabilidade. De acordo com a necessidade, esse decreto poderá ser modificado ou mesmo estendido. Não temos nenhum caso da doença em Angra dos Reis. Estas ações visam a proteção da nossa população”, frisa o prefeito.
Vale ressaltar que, como medida protetiva, as Olimpíadas das Mulheres e o mutirão oftalmológico com alunos da rede municipal de educação, que estavam programados para esse sábado, dia 14, foram cancelados.

https://www.facebook.com/148243268612073/posts/2278866742216371/

Rio de Janeiro

Governo do estado do Rio de Janeiro

Outros municípios e instituições

 

O blog Boca no Trombone Itaguaí estará atualizando as informações a cada hora sobre essa pandemia e suas consequenciais…

Dê a sua opinião sobre a postagem aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s