Licitação para regularização do transporte alternativo em Itaguaí será em abril


Vereador Waldemar Ávila está intermediando e orientando os cooperados. Nova data será dia 15/04

O Ministério Público em uma ação civil pública propôs a regularização do transporte complementar na cidade. Entretanto, o prefeito que na época era Carlo Busatto Júnior, Charlinho (MDB), não acatou a demanda do MP. Em 2019, o vereador Waldemar Ávila (PHS), após tomar conhecimento desses fatos, começou a atuar junto às cooperativas na tratativa de auxiliá-las.

Em setembro de 2019, o vereador promoveu uma audiência pública, onde trouxe o presidente Vinícius Mesquita e o superintendente Abdul Nasser da Sescoop, além do Doutor em engenharia de Tráfego Marcelino Aurélio da UFRJ.

Na época o convite foi estendido também à Secretaria de Transportes de Itaguaí (Sectran).

A pauta da audiência pública solicitou a regularização do transporte complementar, licitação.

Processo 0001331 33 2006 8 19 0024

Após a prefeitura de Itaguaí decidiu realizar a concorrência pública 11/20, mas marcou inicialmente para dia 16/03. O prazo ficou apertado para as pessoas que desejam participar (motoristas de kombi), até porque o período além de curto era logo após o carnaval.

Diante disso, os cooperados solicitaram a prorrogação do prazo a Waldemar que oficiou a secretaria de licitações para prorrogar, o que foi atendido e publicado no Diário Oficial da União do dia 06/03, adiando para o dia 15/04.