Prefeitura de Seropédica suspende aulas em várias escolas municipais


Preocupada com a segurança de seus servidores e de alunos a suspensão das aulas em boa parte das escolas foi mantida. UFRRJ suspendeu suas aulas até sexta

A prefeitura Municipal de Seropédica divulgou um comunicado cancelando as aulas e o expediente dos servidores públicos que atuam em escolas devido aos transtornos e dificuldades de deslocamento causado pelas fortes chuvas que acometeram a cidade nos últimos dias. A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte resolveu suspender as aulas nas seguintes Unidades Escolares amanhã, 03/03/2020 (terça-feira):

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte informa que a suspensão das aulas nessas escolas se deve para a garantia da segurança dos alunos e funcionários tendo em vista que o deslocamento até algumas dessas áreas ainda oferecem riscos e, em outras há problemas estruturais que inviabilizam o retorno das aulas.
Esta Secretaria se compromete em, tão logo possível, promover a reposição das aulas para que não haja qualquer prejuízo aos nossos alunos.
As demais Unidades Escolares terão funcionamento normal.

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro UFRRJ

A Administração Central da UFRRJ determinou a suspensão das atividades acadêmicas de hoje (2/3) até sexta-feira (6/3) nos câmpus Seropédica, Nova Iguaçu e Três Rios.

As chuvas que caem na região desde sexta-feira (28/2) afetaram alguns espaços da universidade, que precisam ser avaliados antes da retomada das aulas.

As atividades administrativas do câmpus Seropédica serão retomadas nesta terça-feira (3/3).
A Administração Central esclarece que apenas as aulas foram suspensas nos câmpus de Seropédica, Três Rios e Nova Iguaçu. As demais atividades acadêmicas (orientações, bancas, reuniões etc.) ficam condicionadas às necessidades de cada Instituto.

Em relação às seleções em andamento em alguns programas de pós-graduação stricto sensu, orienta-se os candidatos a entrar em contato com a respectiva secretaria e/ou coordenação a fim de verificar se o cronograma está mantido ou sofreu ajustes.

Aos estudantes ingressantes, informamos o período de confirmação de matrículas dos alunos ingressantes foi adiado a semana que vem, de segunda (9/3) a sexta (13/3), nas respectivas coordenações de curso. As aulas inaugurais de abertura do semestre serão agendadas para novas datas.