A Viradouro é campeã do carnaval Carioca em 2020


Escola de Niterói se sagrou campeã pela segunda vez na história

A apuração das escolas de samba do grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro terminou agora a pouco na Marquês de Sapucaí. Após a apuração das notas e numa disputa acirradíssima com a Grande Rio e com a Beija-Flor a escola de Niterói se sagrou campeã pela segunda vez do carnaval Carioca em sua história. O primeiro título havia ocorrido em 1.997.

A Unidos do Viradouro fez um desfile que exaltou as mulheres negras de Salvador. O enredo “Viradouro de alma lavada” falou sobre as Ganhadeiras de Itaupã, quinta geração de lavadoras de roupa na Lagoa do Abaeté. As feministas foram ecoadas na Marquês de Sapucaí e renderam a vitória para a escola.

Na comissão de frente, a atleta da seleção brasileira de nado sincronizado Anna Giulia, vestida de sereia, dava mergulhos de até um minuto em um aquário com 7 mil litros de água mineral. Após vir do grupo de acesso e ser vice campeã em 2019, a Viradouro venceu a disputa no último quesito faturando o caneco.

Assista o desfile clicando aqui

Além da campeã Viradouro irão participar dos desfiles das campeãs no próximo sábado a Grande Rio, Mocidade, Beija-Flor, Salgueiro e Mangueira.

As rebaixadas para o grupo de acesso em 2021 foram à agremiação da Estácio e a União da Ilha do Governador.