Posto de saúde no Centro de Itaguaí entrará em reforma e ficará fechado, prefeitura não informa data de retorno


No local é feito teste do pezinho em bebês, são aplicadas vacinas de todos os tipos entre outros serviços. Muitos pacientes não sabem onde pegarão o resultado de seus exames. Secretaria de saúde sequer se pronunciou sobre o caso

O posto de saúde do Centro de Itaguaí, responsável pela maior demanda de pessoas em postos da cidade, entrará em reforma à partir de amanhã 27 de janeiro. Até aí normal, se não fosse apenas dois papéis na porta do local falando sobre a reforma e o destino dos médicos. Contudo, além da data de término da obra não divulgada, já que o local ficará fechado, os serviços realizados nesta unidade de saúde ficarão comprometidos, visto que para o Pré natal de adolescentes por exemplo, a médica responsável estará de férias e não há substituta para o caso. O mesmo ocorre com o Cliníco geral do local.

Muitos pacientes reclamam pela distância que irão alguns médicos e por não haver informações de onde pegarão os resultados dos exames feitos no local.

Nosso blog apurou e o teste do pezinho será feito na UBS de Vista Alegre, já as imunizações é feita na vigilância e saúde em frente ao posto citado.

Tentamos contato com a prefeitura de Itaguaí, mas até o momento não houve retorno.