Noel e Nisan que eram votos certos para o governo faltaram
Na Sessão de hoje (14/05/19), na Câmara Municipal de Itaguaí, que se inicou às 18h, foi lido, discutido e votado o Parecer Prévio do relator, o vereador André Amorim (PR) da Comissão Processante n° 002/19, que trata dos descasos na Saúde Pública. Por 8 votos a 7 ela foi aprovada pela maioria simples dos vereadores.
Com a aprovação do parecer prévio o próximo passo da CEP será a convocação das testemunhas arroladas pela defesa para recolhimento de seus depoimentos. A CEP também poderá convocar outras testemunhas que julgar pertinente.
Ausências e mistério
Votos certos à favor de Charlinho e que encerrariam as investigações, Noel e Nisan César foram as ausências. Nisan inclusive, foi exonerado do posto de secretário municipal com o intuito de assumir a cadeira de vereador e impedir que seu suplente Carlo Zoia continuasse a votar pelas investigações. Com essas ausências o governo mostra que algo não está indo como eles imaginavam ou tenta nos bastidores alguma forma de reagir. Os presentes, nos relataram que os vereadores que votaram à favor do governo, estavam visivelmente abalados. Assim que terminou a votação, eles se retiraram rapidamente do plenário. Contudo, mais capítulos ainda virão…
Votaram pelo Parecer e começo das investigações das verbas não usadas pelo governo para melhorias na saúde , os seguintes vereadores:
Rubem Viera de Souza (PODEMOS)
André Luís Reis de Amorim (PR)
Willian Cezar de Castro Padela (PSB)
Waldemar José de Ávila Neto (PHS)
Ivan Charles Jesus Fonseca (PSB)
Vinicius Alves de Moura Brito (PRB)
Valtinho Almeida (Podemos)
Genildo Gandra (PDT)
Votaram contra o parecer e para que o prefeito não fosse investigado, os seguintes vereadores:
Carlos Eduardo Kifer Moreira Ribeiro (PP)
Haroldo Rodrigues Jesus Neto, Haroldinho (PSDB)
Roberto Lúcio Espolador Guimaraes, Robertinho (PMDB)
Reinaldo José Cerqueira, Reinaldo do Frigorífico (PR)
Alexandro Valença de Paula, Sandro da Herminio (AVANTE)
Sérgio Fukamati (PSD)
Fernando Stein Kuchenbecker Júnior, Júnior do Sítio (PV)
AUSENTES
Noel Pedrosa de Mello, Noel da SOS (AVANTE)
Mais cedo, o vereador Valtinho Almeida, suplente de Gil Torres tomou posse. Como Gil é o denunciante ele não poderia votar. Assim, se fez necessário a posse de seu suplente.
Pingback: Charlinho pode ser cassado nesta quarta por desvios de verbas da saúde em Itaguaí | Boca no Trombone – Itaguai
Pingback: Câmara absolve prefeito de Itaguaí de acusação de não repasse de contribuição previdenciária dos servidores | Boca no Trombone – Itaguai