Ventos fortes atingem o local. Marinha não confirmou o ocorrido
Um navio da Marinha do Brasil foi parar na praia de Muriqui em Mangaratiba. Os fortes ventos que atingem quase todo o Estado do Rio de Janeiro nesta noite de domingo, também foram fortes no local.
O EDCG, “Embarcação de desembarque de carga geral” costuma ir até a areia das praias às vezes, inclusive essa manobra é feita quando carros de combate ou outro veículo qualquer sobe pela rampa dianteira que desce totalmente uma vez que a embarcação está na areia.
Mas, segundo alguns moradores o vento foi o responsável pela presença da embarcação. Ainda não tivemos retorno da Marinha sobre o fato.
A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1º Distrito Naval, esclarece que a Embarcação de Desembarque de Carga Geral (EDCG) L20 “Marambaia” realizou uma manobra de abicagem controlada na praia, para se proteger do mau tempo. O navio já retraiu e está navegando normalmente.
A MB esclarece, ainda, que uma EDCG é projetada para realizar esse tipo de manobra na praia, com o propósito de descarregar ou embarcar pessoal, veículos e materiais.
CurtirCurtir